Top 10 Melhores Jogos de Ação para Android e iOS 2020

Confira os melhores games de ação que passaram pelo Android e iOS em 2020. Uma seleção com o quê de melhor passou pelos celulares neste ano tão conturbado.

O gênero de “jogos de ação” costuma englobar games que possuem outras características como adventure ou RPG. Mas fica o aviso, o foco é ação. Então se a mecânica principal do game exige muito do jogador em termos de movimentação e jogabilidade, então esse game vai aparecer nessa lista.

Obs. Sim, vamos fazer as outras listas também com os melhores games do ano de aventura, estratégia, corrida, tiro, puzzle, Arcade/Casual e RPG.

Publicidade

10.Omega Legends

Os jogos de Battle Royale se estabilizaram em 2020, mas ainda sobrou a oportunidade de conhecermos esse “Fortnite sem construções”. Omega Legends possui uma jogabilidade diferente e curiosa. Poderíamos chamar ele até de um “Free Fire 2.0”.

Comande heróis com habilidades únicas em um jogo de tiro em terceira pessoa. Apesar de ser um gênero batido, Omega Legends é uma grata surpresa. O título soube se destacar no imenso mar de clones de jogos desse gênero.

( AndroidiOS )

Desenvolvedora: IGG
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4 ou superior
Idioma: Português | Tamanho: 453 MB

9. Little Orpheus

Em junho, fomos surpreendidos com um game de ação muito criativo. Em Little Orpheus, você controla um personagem que é um cosmonauta que recebeu uma missão diferenciada. Bom, segundo o próprio, ele foi incumbido de ir até o centro da Terra. Chegando lá, um novo mundo recebe o personagem com plantas gigantes e seres jurássicos.

O game acontece em formato de flashback, com o cosmonauta contando seu estranho relato. Além da ótima premissa, Little Orpheus apresenta um visual muito bonito. Enfim, mas um incrível jogo de ação que está disponível apenas no iOS com o Apple Arcade.

( iOS )

Desenvolvedora: The Chineses Room
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer iOS 13
Idioma: Português | Tamanho: 3.3 GB

8. Gameloft Classics

Uma verdadeira carta de amor aos fãs de jogos de celular. A Gameloft lançou em abril uma coletânea de “jogos Java” para o Android. São games que funcionavam naqueles antigos celulares através da tecnologia J2ME.

São clássicos insuperáveis como Zombie Infection, Soul of Darkness, Midnight Pool, Gangstar 2, Hero of Sparta e muitos outros. A coletânea possui 20 jogos e é completamente offline e gratuita.

( Android )

Desenvolvedora: Gameloft
Publicidade: Não | Jogo OFFLINE
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.0
Idioma: Português | Tamanho: 77 MB

7. Brawlhalla

Em agosto, foi a vez de um dos melhores games de luta no estilo “Smash Bros” chegar aos celulares. Brawlhalla chegou ao Android e iOS como um port perfeito dos consoles e PC.

Com boas parcerias e uma sincronia com os conteúdos de outras plataformas, Brawlhalla, assim como Fortnite, mostra que a plataforma mobile está pronta para receber qualquer jogo de ação competitivo e leve que esteja por aí nos consoles e PC. Alô? Valorant? Bora aí meu filho.

( AndroidiOS )

Desenvolvedora: Ubisoft
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 5.0 / iOS 10
Idioma: Português | Tamanho: 553 MB

6. LevelHead

LevelHead é um game de plataforma em que você encara desafios pela galáxia. O jogo chama atenção por possuir um construtor de fases que lembra bastante o de Mario Maker 2. O resultado é um game que agrada tanto quem procura um título para zerar ou que quer liberar a sua criatividade.

O jogo é pago, mas está disponível no Android no serviço Google Play Pass. Uma ótima recomendação para quem procura um jogo de ação criativo.

( AndroidiOS )

Desenvolvedora: Butterscotch Shenanigans
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 5.0 / iOS 13
Idioma: Português | Tamanho: 236 MB

5. The Pathless

Mais um “exclusivo” do iOS. The Pathless está disponível do serviço Apple Arcade e entrega uma aventura frenética e cheia de ação.

No comando de uma garota, você vai passear por campos verdejantes e cheios de perigos. Derrote inimigos e busque desvendar os mistérios de criaturas ancestrais que estão a destruir o seu amado mundo. Um jogo bonito e com jogabilidade muito rápida. Claro que esse game seria um ótimo candidato para a nossa lista de melhores jogos de ação de 2020.

( iOS )

Publicidade

Desenvolvedora: Annapurna Games
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 5.0 / iOS 13
Idioma: Português | Tamanho: 5.6 GB

4. Bloodstained

O Top 4 da nossa lista de jogos de ação para Android e iOS é pura cultura dark e gótica. Começamos com Bloodstained: Ritual of the Night. De surpresa, a ArtPlay anunciou uma parceria com a NetEase para o lançamento de uma versão mobile de Bloodstained.

O jogo chegou ao Android e iOS no finalzinho do ano. Embora tenha tido alguns problemas, Bloodstained ainda é uma excelente opção para quem procura um jogo de ação de qualidade no Android e iOS. O motivo? É preciso quase 30 horas para fechar o game em 100%. Enfim, conteúdo não vai faltar.

Apesar de ser considerado “action RPG”, vamos incluir Bloodstained e outros jogos desse tipo nessa lista, justamente por eles serem mais “action” do que RPG tradicional.

( AndroidiOS )

Desenvolvedora: NetEase Games
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 5.0 / iOS 11
Idioma: Português | Tamanho:1.6 GB

3. Dead Cells

Por falar em conteúdo, que tal um jogo que nunca fica igual? Em Dead Cells, a morte nunca é o fim.

Criado ao beber da fonte dos Metroidvanias mais famosos, Dead Cells aposta em uma abordagem diferente. O jogo cria de forma procedural todas as fases cada vez que você morre. Então nenhuma fase será igual nunca. Porém, há uma certa estrutura no mundo de Dead Cells.

Com um sistema de grinding marcante, com muita opção de evolução do personagem, Dead Cells é um dos jogos de ação mais viciantes que chegou ao Android em 2020.

( AndroidiOS )

Desenvolvedora:  Playdigius
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 5.0 / iOS 11.0
Idioma: Português | Tamanho:  622 MB

2. Castlevania: Symphony of the Night

Muito provavelmente Dead Cells e Bloodstained não existiriam se não fosse o clássico Castlevania: Symphony of the Night.

O game para Playstation One e Sega Saturn chegou ao Android e iOS de surpresa em março de 2020. A versão escolhida para ser “a mobile” é a versão de PSP em HD que é uma versão com diálogos diferentes e possibilidade jogar com a Maria (antes era possível isso apenas no Saturn).

A influência de Castlevania continua ao longo dos anos. O jogo chegou muito barato nas lojas de aplicativos mobile.

Enfim, um clássico insuperável que continua relevante até hoje.

( AndroidiOS )

Desenvolvedora:  Konami
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 4.4   /  iOS 9.0
Idioma: Inglês  |  Tamanho: 300 MB

1. Pascal’s Wager

Mas o game do ano, o melhor jogo de ação de 2020 para celulares não poderia ser outro. Claro que estamos falando de Pascal’s Wager.

O jogo trouxe finalmente para os celulares aquela sensação de dificuldade reconfortante que apenas games como Dark Souls sabem dar. Um jogo que não te pune injustamente, apenas te avisa que será preciso treinar muito ou evoluir o seu personagem para conseguir seguir adiante.

Pascal’s Wager tem aquele dom de ser um jogo “full mobile” que apenas os verdadeiros amantes dos jogos de celular vão reconhecer. E é também por isso que ele merece estar aqui nessa lista de melhores jogos de ação de 2020.

Sobre o game nem precisamos comentar né? Em um mundo sombrio onde não existe mais a luz do Sol, as pessoas utilizam serem chamados colossos que carregam “pequenos sois” e são eles que espantam uma névoa que transforma as pessoas em monstros.

Nesse mundo medieval obscuro, controlamos personagens que estão cada um em sua busca pessoal por redenção. Mas o melhor de tudo é mesmo a jogabilidade calibrada que transforma Pascal’s Wager em um verdadeiro Souls Mobile.

( AndroidiOS )

Desenvolvedora:  Giant Games
Publicidade: Não | Jogo Offline*
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 5.0 / iOS 9.0
Tamanho do download 1.57 GB

*O jogo solicita internet de tempos em tempos para verificar a licença.

Leia também:

Top 10 Melhores Jogos de Aventura Android e iOS 2020

Top 10 Melhores Jogos de RPG Android e iOS 2020 (online e offline)

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News