La Copa Free Fire vai finalmente legitimar os “emuladores” no game?

Começa hoje (17) às 20h o campeonato “La Copa Free Fire”. Focado em quem joga Free Fire no PC, o evento, que vai contar com times latinos e brasileiros busca eleger o “melhor time de Emulador”. Feita em parceria entre 3C Gaming, Trihaus e BBL, a competição terá premiação total de R$ 150 mil.

O tema no entanto é delicado. Jogadores que jogam em emulador nunca foram exatamente bem vistos em games mobile. Em campeonatos oficiais a situação piora. Vale relembrar, a Garena já realizou campeonatos com jogadores que jogam por emulador, durante este ano, e isso rendeu uma grande polêmica com proplayers e equipes sendo banidas ou se pronunciando para não participar dos eventos.

O evento vai reunir os dois maiores youtubers de Free Fire da América Latina, o brasileiro Bruno “Nobru” Goes e o venezuelano “The”Donato Muñoz. Eles vão apresentar o evento que começa hoje e vai até o domingo.

Publicidade

Os times que vão participar do evento foram classificados em “copas” realizadas por cada youtuber. O destaque foi a audiência. Na “Copa Nobru”, houve um pico de 300 mil espectadores, enquanto na “Copa Donato” houve um pico de  250 mil.  Tudo indica que a “La Copa” terá um recorde de audiência que se equipare aos eventos oficiais de Free Fire.

Curiosamente, nenhum dos perfils oficiais de Free Fire mencionou o evento. A Garena já demonstrou interesse em criar uma versão para Windows 10 de Free Fire (coisa que ela já deveria ter feito a tempos).

A La Copa será transmitida nos canais da Twitch e YouTube do Nobru, e também pelo canal do YouTube do TheDonato. O evento começa hoje às 20h e nos sábado ou domingo, começa às 19h.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News