La Copa de Free Fire é um sucesso e mostra importância dos streamers

la-copa-free-fire-nobru-1024x576 La Copa de Free Fire é um sucesso e mostra importância dos streamers

Terminou ontem (20), o evento “La Copa”, um campeonato com jogadores de PC de Free Fire (via emulador). Organizado pelas produtoras 3C Gaming e Trihaus, e apresentado pelos streamers Nobru o TheDonato, o evento contou com um pico de visualizações simultâneas de 454 mil espectadores.

A “La Copa” foi transmitida inteiramente por Bruno “Nobru” e pelo venezuelano Donato “TheDonato” Muñoz. Nobru transmitiu o evento nos seus canais na Twitch e Youtube. Já o youtuber venezuelano, transmitiu apenas pelo seu canal no Youtube.

O evento sagrou campeã a equipe brasileira Noise. O MVP da partida foi o jogador Arthur Fernandes “Thurzin”. Os brasileiros chegaram a passar alguns sustos no sábado, mas se mantiveram no topo da tabela durante a final no domingo.

O evento “La Copa”, assim como a “Copa Nobru” e “Copa TheDonato” foram marcados pela irreverência e descontração. Um evento mais “solto”, sem narração e sem participação da Garena na organização.

Deu certo? Deu, e muito! A “La Copa” teve uma audiência semelhante a da Liga Brasileira de Free Fire e ficou um pouco abaixo da final da Free Fire Continental Series (FFCS).

Anteriormente, Nobru havia realizado com sucesso a “Copa Nobru” que contou com patrocinados como a Coca-Cola.

Co-Founder da Agência 3C Gaming, Renan Philip afirma que o apoio da Coca-Cola “chancela seu apoio a maior comunidade de esports no Brasil, mostrando que além de audiência, temos já os resultados de entrega e profissionalismo suficiente para trabalhar com uma das marcas mais icônicas do mundo”.

la-copa-free-fire-audiencia-1024x576 La Copa de Free Fire é um sucesso e mostra importância dos streamers
captura de um dos momentos mostram grande audiência nos canais de Nobru e TheDonato (Foto: Reprodução)

O evento mostrou a importância de streamers como Nobru, El Gato e TheDonato que sozinhos conseguem segurar uma grande audiência ao vivo e apoio de marcas famosas como a Coca-Cola. Mostra também que a sinergia do público com o streamers e youtubers é grande, pois em um dado momento do evento, durante as últimas quedas, a transmissão no Youtube era encerrada por Nobru e o público tinha que ir na plataforma da Twitch para assistir a final.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *