Canal do Youtuber Zangado foi hackeado

O Canal no Youtube do Thiago “Zangado”, popular youtuber de games que usa máscara, foi hackeado nesta terça-feira (1). O canal possui mais de 4 milhões de inscritos e produz conteúdo como gameplays e análises de games de consoles.

O “hack” aconteceu no começo da noite desta terça. Todo o conteúdo do canal foi removido ou oculto, o nome do canal foi trocado e apenas uma live está disponível pedindo contribuição em bitcoin.

https://www.youtube.com/user/Zangado

Publicidade

O popular youtuber e influenciador ainda não se manifestou sobre o caso, mas no Twitter diversas personalidades já se manifestaram.

– Como acontece o Hack que rouba canais no Youtube?

Esse tipo de ataque que rouba canais é mais comum do que você imagina. A técnica principal consiste em que os atacantes se passam por alguma empresa de antivírus ou VPN querendo anunciar no canal.

Os atacantes então instruem ao dono do canal a baixar algum aplicativo para celular ou programa para computador. Geralmente o programa é detectado pelo antivírus do computador, mas se for um uma ferramenta de invasão que se passa por outro antivírus,  eles pedem para que o usuário desative o antivírus antigo, assim, o programa deles tem maior facilidade de capturar senhas do computador.

Isso já aconteceu com vários canais de mobile tambem. O dono do Canal TechUtopia já teve o canal hackeado da mesma forma (roubaram o canal para fazer live de bitcoin). Ele conseguiu recuperar o canal e postou um vídeo relatando tudo que aconteceu e como recuperar o canal (se quiserem faço uma tradução desse vídeo depois)

No Brasil, o caso mais recente que eu conheço foi do Canal do Jag. Ele sofreu um ataque da mesma maneira e passou quase um mês sem o canal. Felizmente, também conseguiu recuperar o canal.

– E agora?

Como tem um relacionamento bem estreito com o Youtube do Brasil, o Zangado vai conseguir recuperar seu canal bem rápido.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News