Canal do Youtube do Zangado está de volta

zangado-1024x683 Canal do Youtube do Zangado está de volta

O Youtube começou a restaurar hoje o Canal Zangado. Aos poucos os vídeos estão voltando. Zangado pediu aos inscritos que verifiquem se estão inscritos ainda porque muitos perderam a inscrição e a ativação do sininho.

A URL do canal é www.youtube.com/user/Zangado.

“Gostaria de agradecer a todos vocês que mandaram mensagens pelas minhas redes sociais, aos que twitaram pedindo ajuda ao time do Google, aos que usaram seus contatos para tentar ajudar e principalmente aos meus fãs, que como sempre foram sensacionais me apoiando nesse momento que foi o mais difícil da minha carreira de 11 anos no Youtube”, disse Thiago Silva, o Zangado.

Agora é liberar os vídeos rearranjar as playlists do canal e continuar o trabalho com os vídeos de Primeira meia Hora, Primeira Hora e as Análises no Vale ou Não a Pena Jogar, Sagas, e o Z-Cast, live que vai ao ar pelo Youtube às segundas-feiras, às 20 horas, e podem ser acessadas pelo Spotify e Google Podcast.

Quem quiser acompanhar o desenrolar pode seguir o twitter @zangadogames.

O que aconteceu

O canal do Zangado comemorou 11 anos de Youtube em 30 de novembro e um dia depois foi hackeado.

Em 1º de dezembro, por volta das 18h30 os milhares de vídeos de gameplay, reviews e sagas haviam sido removidos do canal, que estava sendo usado para fazer lives sobre bitcoins.

O canal do Zangado é um dos mais tradicionais do Youtube Brasil. Quando o Zangado começou havia apenas seis influenciadores no Brasil. O Thiago Silva, que usa o apelido Zangado para manter seu anonimato, é Engenheiro Civil e deixou a profissão há alguns anos para viver dos seus vídeos. Além do canal faz conteúdo gamer para empresas e apresenta o podcast Z-Cast.

“Apesar de tudo, um problema realmente grave, o lado bacana da história foi a mobilização. Receber apoio de amigos queridos, da imprensa – foram publicados mais de 50 artigos – e os mais de 100 tweets de influenciadores de todos os tamanhos do Brasil apoiando o Zangado nesse momento difícil. O processo demorou mas quero agradecer o apoio do Time do Youtube no Brasil”, diz Fernanda Domingues, CEO da FD Comunicação e empresária do Zangado há seis anos.

Sobre o Canal Zangado
O canal Zangado foi para o ar em novembro de 2009 e atualmente tem 4,2 milhões de seguidores. O Zangado reúne mais de 8 milhões de fãs nas suas redes sociais. Ele é gamer e fala com muita propriedade sobre games, quadrinhos, filmes e assuntos geeks. Apresenta o podcast Z-Cast, às segundas-feiras, às 20 horas, no Youtube.

Via Release

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *