Sistema de “invocações” de Genshin Impact “vaza” no Reddit

Jogadores chineses de Genshin Impact conseguiram descobrir como funciona o mecanismo de invocações, em outras palavras, a parte “Gacha” do jogo. A informação vazou no Reddit e você confere uma explicação de como o sistema funciona, segundo esses “vazamentos”, é claro.

Na realidade, os jogadores descobriram como funciona o sistema “Gacha” do jogo. Eles fizeram isso ao realizar testes reais e analisar contas de outros jogadores (vale lembrar que Genshin guarda todas as invocações em uma lista para consulta do jogador). De posse de várias listas, os jogadores criaram uma simulação (um programa Java) e conseguem prever quando acontece o “pity” do jogo (pity será explicado mais abaixo). Confira.

– Não parece muito ético

Segundo o vazamento, a MiHoYo fala (mais ou menos) a verdade quando você tem 0.6% de chance de conseguir um personagem 5 estrelas. Porém, o que a empresa não fala é que essa probabilidade é variável ao redor de 90 invocações (ou tiros, como a galera gosta de falar), conforme informações no Reddit.

Publicidade

E como funciona isso? Basicamente, o game fica “subindo e descendo” a probabilidade de invocação a cada “tiro” e depois de 90 “tiros”, um personagem 5 estrelas é dado a você como “recompensa”. Em alguns momentos, a probabilidade cai para 0.126%.

Porém, ainda assim, isso não está 100% de acordo com as descrições dos banners (de acordo com as informações do Reddit).

Tradução de parte do Reddit:

A taxa básica de 5 estrelas declarada da Genshin é 0,6% e a taxa consolidada de 1,6%. E personagens/itens 4 estrelas consolidados a 13%.

No entanto, a matemática não bate. Se todas as puxadas forem de 0,6%, a taxa consolidada final deve ficar em torno de 1,43%, menor do que o declarado 1,6%.

E foi exatamente o que os jogadores descobriram. Eles inclusive conseguiram descobrir o “pity times” ou quando as probabilidades de ganhar um personagem 5 estrelas são maiores.

De acordo com os vazamentos, o “pity” vai subir drasticamente no “tiro” de número 76, em torno de 20.6 %. Traduzindo para um “mundo real” seria mais ou menos assim: o jogador está em um banner e quer tirar o personagem 5 estrelas desse banner; se gastar até 76 invocações e o personagem não vier, esqueça. Muito provavelmente esse personagem virá apenas depois do tiro 90.

Vale lembrar que isso são informações do estado atual do game, e tudo pode mudar depois de uma simples atualização.

Fica aqui o nosso  alerta  sempre: afinal Genshin Impact trouxe para o seu ecossistema, muitos jogadores que não conhecem nada de Gacha, e que podem cair rapidamente nessas “armadilhas”. Não gaste dinheiro comprando gemas de invocações. Gaste apenas com passe de batalha, que alias, já subiu de preço. 😒

Fonte: Reddit

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News