REGEDIT: “Macro Raiz” causa polêmica no Free Fire, veja como funciona

Os jogadores de Free Fire que usam emuladores descobriam que uma alteração no registro do Windows melhora o “capa”. Veja como funciona.

Do dia para a noite, o termo Regedit ficou popular no Free Fire. O termo, se refere ao editor de registro do Windows, uma área que permite fazer modificações profundas no sistema da Microsoft.

Mas o que isso tem a ver com Free Fire? Então, os jogadores descobriram que é possível alterar uma parte do registro do Windows para que o ponteiro do mouse “suba” ao clicar ao ciclar com o botão esquerdo. Como sabemos “subir capa” é uma das melhores jogadas do Free Fire.

Publicidade

O que é “subir capa”? No Free Fire, a mira padrão gruda no peito do adversário, ao deslizar o dedo rapidamente para cima, o tiro vai na cabeça ao invés de ir no peito, aumentando o dano.

Para saber sobre mais gírias e termos do Free Fire, acesse:

Free Fire: O que é Subir Capa, PVE, KD, AR? Veja gírias do jogo!

Como funciona o Regedit no Free Fire

Para fazer a modificação no Regedit, o jogador precisa acessar o programa que se chama “Editor de Registro” no Windows. Para isso, basta clicar no botão Iniciar do Windows e digitar “Regedit”.

A partir daí, o jogador pode fazer modificações no registro do Windows. Vale lembrar que essa é uma área interna do sistema Windows, você pode travar o seu Windows se não souber o que está fazendo. 

Obviamente não vamos explicar como fazer a modificação do Regedit completamente.

Quando a modificação é feita, o mouse sobe automaticamente ao mirar e atirar. Com isso, é possível acertar a cabeça do inimigo com mais facilidade, pois a mira padrão do Free Fire “gruda” no peito do adversário, ao subir o mouse rapidamente, estaria em teoria acertando a cabeça.

Em teoria, e na prática? Na prática isso se provou verdade em vários emuladores. Por isso o termo Regedit se tornou popular, pois muitos jogadores ficaram bons em “dar capa” misteriosamente.

Sim! Funciona, mas vale lembrar isso é interpretado pelo jogo como uma “MACRO”. Para quem não sabe, macros são funções (ou scripts) de mouses gamers que fazem exatamente isso: realizam uma função automatizada.

E como a Garena detecta Macro?

Para quem não sabe, toda partida gera um “log”, um arquivo com a descrição de tudo que você fez naquela partida. Como ninguém é um robô e ninguém “tira capa” em todo confronto, do mesmo jeito, é fácil para a Garena saber quando o jogador está utilizando uma Macro ou Regedit. O padrão de “capa” será sempre o mesmo, na mesma proporção e agilidade.

Jogadores de emulador que nunca erram e acertam todos os “capas”? Quando a empresa vê um padrão assim no “log”, já sabe que o jogador está utilizando alguma trapaça.

Além disso, para detecção de macro, a Garena utiliza uma ferramenta em parceria com a empresa BlackBox. Para quem sonha em ser profissional do Free Fire, saiba que a Garena já baniu diversos jogadores de campeonato por causa de Macro e Regedit, inclusive influencers famosos foram banidos da NFA.

Veja o vídeo do próprio Nobru comentando o assunto.

https://youtu.be/kFBZI1RZqx0?t=151

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News