Geforce Now chega ao iOS via Safari e com direito a “Fortnite em breve”

A inovação não pode ser detida. Apesar da Apple proibir aplicativos de cloud gaming no iOS, a Nvidia criou um jeito de utilizar o Geforce Now via navegador Safari. A “gambiarra” além de ousada ainda vem com um “Fortnite em breve” estampado na tela.

Phil Eisler, chefe do GeForce Now na Nvidia, disse em uma coletiva de imprensa que o trabalho anterior com Chromebooks na tecnologia WebRTC pavimentou o caminho para a estreia no navegador padrão da Apple. Ele observou que a Apple sugeriu que a Nvidia seguisse o caminho da web quando descobriu que não poderia superar os obstáculos e restrições da loja App Store.

A Nvidia está aproveitando as vantagens do WebRTC, uma tecnologia de código aberto que permite a comunicação e interação em tempo real em um navegador da web. A Apple suporta WebRTC no Safari.

“Conversamos com a Apple sobre a implementação do aplicativo iOS da GeForce Now. E eles sentiram que os jogos em nuvem não se adequavam às suas regras”, disse Eisler em resposta a uma pergunta da GamesBeat. “E então eles nos recomendaram que adotássemos uma implementação baseada na web. E foi isso que fizemos. Criamos uma implementação baseada na web baseada no padrão aberto de WebRTC.”

Publicidade

“Nós nos dedicamos a ser uma plataforma de loja aberta”, disse Eisler.”É um princípio fundamental. Queremos oferecer suporte a todas as lojas de jogos para PC para que os jogadores possam trazer seus próprios games que já possuem nessas lojas” e joguem onde quiserem.

GeForce Now possui cerca de 5 milhões de membros.Os usuários pode utilizar o serviço de graça ou aderir plano por US$ 5 por mês e ter acesso a 750 jogos (ainda precisa pagar pelo jogo em outras lojas), incluindo mais de 75 jogos grátis. Eisler disse que a Nvidia transmite mais de 15 milhões de horas de jogos de 250 editores por mês. A Nvidia agora possui 22 datacenters para o serviço, que está disponível em 70 países (GeForce Now ainda não está disponível no Brasil).

Os jogadores podem acessar instantaneamente jogos como Assassin’s Creed Valhalla, Destiny 2 Beyond Light, Shadow of the Tomb Raider e muito mais. Os membros fundadores também podem jogar títulos como Watch Dogs: Legion com tecnologias avançadas de rastreamento de raios em tempo real, como RTX e DLSS, e sem precisar esperar em uma fila, como quem usa a versão gratuita do Nvidia.

GeForce Now no Safari, neste momento, requer um gamepad. Para a melhor experiência, a Nvidia recomenda um gamepad recomendado para GeForce Now, como o Razer Kishi. Mas você pode usar até controles de videogames como Xbox One (os mais novos com Bluetooth) e Dualshock do PS4.

“Temos testado internamente e estamos gostando muito da experiência”, disse Eisler. “Você poderá emparelhar um gamepad Bluetooth, Xbox, PlayStation 4 ou alguns dos voltados para dispositivos móveis, como o Razer Kishi, com o seu iPhone”.

Muitos jogos exibem controles na tela, mas você pode usar gamepads Bluetooth também.

Eisler disse que a Nvidia entregará uma versão de transmissão em nuvem do Fortnite por meio do GeForce Now. Segundo ele, a demora se deve ao fato que a Nvidia que lançar Fortnite em WebRTC junto com comandos na tela.

Fonte: VemtureBeat

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News