Apple reduz para 15% seu faturamento para ajudar pequenos desenvolvedores

A Apple acaba de anunciar o seu programa de  “App Store para Pequenas Empresas”. A partir de 1º de janeiro de 2021, os desenvolvedores que ganham até US$ 1 milhão por ano, terão um corte de 15% na suas “taxas” da App Store. Anteriormente, a cada venda de jogo ou compra embutida, os pequenos desenvolvedores tinham quem repartir 30% do seu faturamento com a Apple, agora eles só precisam pagar 15% e ficam com até 85% do faturamento.

logo-apple Apple reduz para 15% seu faturamento para ajudar pequenos desenvolvedores

A proposta funciona também como um estímulo para chamar talentos para o ecossistema da Maçã. Vale lembrar que outras lojas como Google Play (Android) e Valve (PC) são irredutíveis em suas taxas de 30%.

A Apple afirma que isso irá beneficiar a grande maioria dos desenvolvedores e empresas que vendem produtos e serviços na App Store. Como dissemos acima, esses 15% também se aplicam a compras dentro dos jogos e aplicativos.

É interessante saber que neste momento, a Apple tem um tratamento especial para a Amazon (e o seu Prime) e um tremendo “dedo do meio” para Fortnite. A Epic fez um protesto gigantesco e uma grande campanha contra as taxas da Apple. No fim, a criadora de Fortnite teve seu principal game banido da App Store e ainda amargou derrotas judiciais.

Agora a Apple resolve reduzir em 15% as taxas da App Store, mas apenas para pequenos desenvolvedores.

Ai Ai, essa Apple.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *