xCloud vem aí? Microsoft anuncia grandes investimentos em computação em nuvem no Brasil

A Microsoft anunciou seus planos de expansão em cloud computing para a Áustria e Brasil. Para o Brasil, a empresa vai abrir uma nova infraestrutura de nuvem com uma nova região de datacenters. Os novos servidores ficarão localizados no Rio de Janeiro e serão inaugurados em 2021.

A nova oficial detalha que além de serviços de segurança de backup irá fornecer “suporte a aplicativos em nuvem para cargas de trabalho de missão crítica com alta disponibilidade”.

Hummm será que teremos xCloud e Xbox Game Pass para Android no Brasil?

Publicidade

Segundo a nota da Microsoft, os novos datacenters entrarão online em 2021.

“Hoje é mais um marco importante para a Microsoft no Brasil. A iniciativa ‘Mais pelo Brasil’ da Microsoft apoiará os cidadãos brasileiros, capacitando e melhorando a descoberta de oportunidades de emprego na economia digital, o que é essencial para superar os desafios de empregabilidade que só aumentaram devido à pandemia. Para apoiar o crescimento dos negócios e acelerar a inovação digital, hoje também estamos anunciando a expansão de nossa infraestrutura de nuvem no país ”, disse Jean-Philippe Courtois, vice-presidente executivo e presidente de vendas, marketing e operações globais da Microsoft.

Fica evidente que o xCloud não é o foco, mas esse investimento em computação na nuvem pode ser que, junto com isso, a Microsoft já esteja preparando o terreno para lançamento de xCloud e Xbox Game Pass para Android por aqui. E você o que acha? Não deixe de comentar.

Leia também:

Melhores Jogos do Xbox Game Pass (xCloud) para jogar no Android

Como o Xbox Game Pass (e xCloud) podem mudar para sempre os jogos de celular

Fonte: Microsoft

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News