Naruto Slugfest-X / Duel: uma segunda chance para o jogo mais “flopado” de 2020

Não há como esconder, Naruto Slugfest foi um dos maiores desastres de 2020. O game mobile tinha tudo para ser um sucesso arrebatador (como Genshin Impact) mas foi um fracasso inacreditável. Meses depois do lançamento, nos poucos países em que foi lançado, o game acumulou milhares de reclamações sobre “conexão ruim” e péssimos servidores.

Aliás, aí está uma boa referência para a galera que reclamou do adiamento de League of Legends Wild Rift nas Américas. É preciso ter muito cuidado durante um lançamento de um MMORPG ou game competitivo, pois a carga dos servidores nos primeiros dias de lançamento é gigantesca.

Naruto Slugfest está disponível Filipinas, Malásia, Indonésia e Singapura. Lançado em OBT (Open Beta Test, trad: Teste beta aberto). Porém, parece que a Mars Games  vai licenciar o game para outras publicadoras além da Gamesamba, Cubinet e Hydrogen.

Publicidade

A YOYOO abriu uma página de pré-registro para “Naruto Duel”, jogo com logo e trailers idênticos ao de Naruto Slugfest. Como se trata de uma empresa com sede e Honk Kong, muito provavelmente esse será o nome do jogo por lá em países próximos como Taiwan.

Também foi a YOYOO que abriu um teste fechado na Google Play (não disponível no Brasil) para um jogo de nome Naruto Slugfest-X. Muita gente se perguntou se esse seria um jogo novo ou se seria o mesmo game, mas com outra publicadora. Nosso palpite? Todos são o mesmo jogo.

– O jogo foi cancelado por não ser oficial?

Essa é uma dúvida / rumor  que tem sido espalhado na internet. Não, o game não foi cancelado. E Sim, Naruto Slugfest é um game oficial licenciado por  Masashi Kishimoto em pessoa, ou seja, pelo criador do mangá do Naruto (No final do game está a marca registrada do game “© 2002 MASASHI KISHIMOTO / 2007 SHIPPUDEN All Rights Reserved”).

– Quando Naruto Slugfest, X ou Duel chegará ao Brasil?

Ainda não há nenhuma informação oficial sobre o lançamento deste MMORPG mobile de Naruto no Brasil. Enquanto o lançamento do jogo não decolar no Sudeste Asiático, vamos ter que conviver com VPN e testes betas abrindo e fechando do outro lado do mundo.

No momento, os desenvolvedores e publicadoras estão trabalhando para melhorar o jogo e para “reacender o hype”, depois do enorme fracasso nos países onde foi lançado. O game ficou com uma má reputação e a “Janela de lançamento” não está boa. Em outras palavras, além de ter que corrigir os bugs do lançamento, os produtores ainda terão que esperar por uma boa “janela” para lançar o game no melhor momento possível.

Seria ótimo se uma empresa que já possua experiência nas Américas, pegasse esse jogo para lançar por aqui, uma empresa como a GTArcade ou YOUZU.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News