Dawn Awakening: novo hit ou só mais um jogo de sobrevivência?

Dawn Awakening (anteriormente CODE: Live) é um jogo de sobrevivência de mundo aberto que a Tencent está desenvolvendo. O game para Android e iOS ainda está em teste beta na China e não tem previsão de lançamento no ocidente.

Produzido sobre a plataforma e engine de PUBG Mobile, o game busca ser um “IP” nova para a Tencent.

O moto gráfico é a Unreal Engine 4, mas o estúdio não é o mesmo de PUBG Mobile. Quem está a cargo de Dawn Awakening é o estúdio Tencent Photon Studio.

Publicidade

A temática é de apocalipse zumbi, e as mecânicas lembram muito e de outro game já lançado aqui no Brasil, LifeAfter, da NetEase. O diferencial de Dawn Awakening seria um foco maior no visual e na história e menos no looting e crafting.

– O grande diferencial: mundo aberto de verdade…

Dawn Awakening, ao que parece, vai seguir os passos de Genshin Impact. O jogo terá um mundo aberto de verdade com muita possibilidade de exploração. Assim como aconteceu com o recente sucesso da miHoYo, parece que a Tencent quer criar um mundo para os jogadores “se perderem”.

Outro elemento que parece que Dawn Awakening vai trazer de Genshin Impact será a falta de modos automático. Até onde eu vi, o game tem poucos elementos que automatizam a jogatina.

– … Mas tudo ainda parece muito “Life: After”

Dawn Awakening está há muito tempo em desenvolvimento (mais de 2 anos) e não parece que teremos grandes mudanças em termos de visual e mecânicas.O game se apresenta no TapTap com gráficos belíssimos nas screenshots, mas jogando, mesmo em um dispositivo top de linha, não parece grande coisa.

Além disso pesam sobre o game o fato dele ter mudado de nome, ou seja, é uma “ideia” que a Tencent já tentava trazer antes e não deu certo. Não obteve o “hype” esperado.

Mas talvez o grande problema de Dawn Awakening é parecer muito com LifeAfter. Uma olhada rápida e é possível até confundir os dois games. Apesar de todo o ” hype”, ou melhor tentativa de “hype”, que tentaram fazer sobre este game, Dawn Awakening não parece se descolar muito da fórmula do concorrente.

Sim, o mundo é aberto, mas as missões genéricas, história sem personagens interessante e falta de criatividade, tornam Dawn Awakening dificil de “hypar”. Ainda mais com um concorrente já fortemente estabelecido.

LifeAfter é mais leve e  já está firmemente lançado a quase 2 anos. Ele não fez muito sucesso por aqui, mas o game é um dos mais rentáveis da NetEase, com público cativo. Inclusive, LifeAfter anunciou recentemente uma parceria com a CAPCOM para incluir conteúdo de Resident Evil 2.

– Lançamento no ocidente?

Não existe qualquer informação sobre um lançamento de Dawn Awakening no ocidente. Porém,  deixamos o link da página do game no TapTap para que você possa se manter atualizado.

https://www.tap.io/app/162254

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News