Shin Hokuto Musou Mobile: game do famoso anime chega ainda este ano no Japão

A Koei Tecmo e Midas anunciaram que vão lançar um RPG de ação do anime Hokuto no Ken (Fist of the North Star no ocidente). O jogo irá se chamar Shin Hokuto Musou. Previsto para chegar no final do ano no Japão, o game já está em pré-registro (site oficial aqui).

Shin Hokuto Musou? O mesmo nome da versão japonesa de Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 (Xbox 360 e PS3)? Vão lançar o jogo completinho no Android e iOS?

Calma jovem! O jogo não será exatamente o mesmo dos consoles da geração passada. A Koei Tecmo já confirmou que optou pelo modelo free to play que é mais comum no celular.

Publicidade

Não foram dados muitos detalhes no momento, mas é muito provável que a Koei Tecmo adapte algumas coisas. Não espere um jogo que dê para ir do começo ao fim sem precisar gastar nada e sem precisar de internet. Tudo indica que vão “adaptar” a jogabilidade Musou para a realidade mobile (sessões de jogatina mais curtas).

Contudo, vale lembrar que a franquia Hokuto no Ken costuma ter bons jogos no mobile.  Fist of the North Star: Legends ReVive foi lançado no ocidente em 2019 e registrou bons downloads. Até hoje, Legends ReVive possui público cativo.

Sobre Hokuto no Ken

O mangá e anime de Hokuto no Ken são conhecidos por serem os precursores do gênero “Shonen  moderno”. Antes de Dragon Ball, Saint Seiya e muitos outros, o mangá lançado em 1983 foi o primeiro grande sucesso da revista Shonen Jump.  A temática pós-apocalíptica que unia artes marciais, muita violência e misticismo, trazia guerreiros donos de uma arte milenar.

Hokuto no Ken teve um impacto profundo em diversos criadores de games. É possível ver influências da série em jogos de luta como Street Fighter, World Heroes, Fatal Fury e muitos outros.

Por aqui, a franquia de Kenshiro não é muito conhecida, mas no Japão, a série é mais famosa que Saint Seiya, por exemplo.

Fonte: PocketGamer

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News