Proton Bus Simulator (versão Rio de Janeiro) – Jogo OFFLINE para Android

Proton Bus Simulator é um game offline para Android onde você vai guiar ônibus por uma cidade fictícia. Mas o modder Thiago Baker fez questão de dar um toque mais carioca ao jogo. A versão com um mapa no Rio de Janeiro está em testes e você pode baixar e jogar ela agora mesmo.

O jogo, como você já deve perceber, permite que você dirija um ônibus pela cidade do Rio de Janeiro. O mapa baseado na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro, sendo o primeiro mapa do Proton Bus Simulator original, mas com corredor de BRT na fase 2. O simulador é um pouco pesado, mas felizmente, há uma versão Lite.

O mod ganhou visibilidade inclusive na imprensa nacional, sendo destaque em sites Extra e Globo. Segundo o site Extra, a ideia de Thiago era fazer o modo para consumi próprio, mas ao compartilhar, o mod viralizou e virou uma das versões mais baixadas do game. Thiago já tem encomenda para fazer o trajeto da linha circular 537 (São Conrado-Gávea), por dentro da Rocinha.

Publicidade

Um dos destaques do mapa são os pontos de referência. Para economizar recursos e não deixar o jogo muito pesado, Thiago Baker focou em colocar pontos de referências conhecidos como supermercados, igrejas, pontos e etc. Thiago se baseou em dados do Google Mapas e na experiência própria, de viver o trajeto todos os dias.

Além do mod de Thiago, há também o do colega Guilherme Araújo, de 21 anos, morador de Benfica. O mod do Guilherma possui o trecho Centro Sul e a ideia deles é integrar os dois mapas. Curiosidade, Guilherme, que já foi fiscal e despachante de viação, joga para realizar um antigo sonho: ser motorista de coletivo.

VERSÃO COMPLETA (73MB): Link via MediaFire

VERSÃO LITE (45MB):  Link versão LITE via MediaFire

Vale lembrar que os links são do MOD. Você terá que baixar primeiro o Proton BUS Simulator, e depois seguir este tutorial para instalar o mod.

Desenvolvedora:  MEP
Publicidade: Sim | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.1
Idioma: Português | Tamanho: 73 MB

Leia também:

Proton Bus Simulator 2020 – Jogo OFFLINE para Android

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News