Melhores Jogos do Xbox Game Pass (xCloud) para jogar no Android

Veja os melhores games que estão disponíveis neste momento no Xbox Game Pass e que já podem ser jogados pelo Android via xCloud, o serviço de jogos na nuvem.

Com a chegada do serviço da Microsoft no Android, muita gente pode ficar confusa achando que não vale a pena pagar pelo serviço que entrega games do Xbox com o sistema Android.

Resposta rápida: vale muito a pena! Caso chegue no Brasil com os mesmos moldes do seu lançamento nos Estados Unidos e Europa, o xCloud – integrado ao Xbox Game Pass – vai possibilitar jogar mais de 100 jogos de PC e Xbox direto no smartphone Android.

Observação: Esse artigo tem o único objetivo de ser educativo e demonstrar o que já é possível fazer com um smartphone Android, uma conta Xbox Game Pass Ultimate e internet de alta velocidade. Na data de publicação desse artigo, para jogar é necessário assinar o serviço utilizando VPN e conta Microsoft em dólar.

Publicidade

Confira os melhores jogos que estão disponíveis no xCloud (Xbox Game Pass no Android)

The Witcher 3

Clássico que praticamente definiu a geração está disponível no Xbox Game Pass. Lançado originalmente me 2015, esse RPG de mundo aberto ainda é um dos jogos mais viciante da geração atual de consoles.

Gear 5

Gear of War é uma franquia que foi um estardalhaço na geração do Xbox 360. Nessa ela pode ter ficado meio “apagada”, mas isso não quer dizer que não saíram excelentes games. Gear 5 é um dos games mais bonitos da geração atual.

Vale também a pena dar uma olhada em Gear of War 4. O game é de 2016, mas é igualmente bonito, vibrante e cheio de ação. Shooters de ação como nunca se viu no mobile. Esses com certeza não vão sair do Game Pass tão cedo, afinal, ambos os jogos são da Microsoft.

Resident Evil 7

A bala de prata que revitalizou a franquia Resident Evil e elevou a um novo patamar. Graças a ela, a Capcom viu a mina de ouro que é a franquia Resident Evil.

Apesar de fugir um pouco da temática de “ação” de outros jogos de RE, RE7 traz muito terror psicológico e tensão para a tela, que em breve será a dos nossos celulares. Possivelmente outros jogos da franquia RE devem entrar no serviço num futuro próximo.

Yakuza 0 / Kiwami / Kiwami 2

Yakuza 0 foi lançado em 2020 para Xbox One e já está no Game Pass. Que beleza hein? O jogo de ação se passa antes do Yakuza e é uma Aventura de mundo aberto de cair o queixo. Não deixe de conferir os remakes dos primeiros Yakuza, Kiwami 1 e 2.

Street of Rage 4

Sou até suspeito pra falar dessa franquia. Cresci jogando games de Street of Rage no Mega Drive em locadoras. Street of Rage 4 é um excelente beat’em up que vale a pena conferir. O jogo só é um pouco curto para uma sequência que demorou uns 25 anos para acontecer.

The Outer Worlds

Jogo de mundo aberto, ou melhor, espaço sideral aberto, dos mesmos criadores de Fallout New Vegas. A Obisidan como sempre parte de ideias loucas como criar um velho-oeste espacial com muita exploração de liberdade para o jogador.

Battletoads

Sim, outro Beat’em up. Battletoads é um remake/sequência que incorpora boa parte da dificuldade absurda do primeiro game. É aquele tipo de jogo que só é difícil para te sacanear mesmo. Mas diferente do original, esse é bem divertido de jogar com 2 ou 3 jogadores. Até mesmo pela internet.

NieR: Automata

Criado pela Platinium Games, NieR: Automata é estranho, bizarro e diferente. Sim, é um RPG de ação, mas o jogo começa como um shoot ’em up? Em NieR, controlamos androides que lutam contra máquinas alienígenas que expulsaram os seres humanos da Terra. Essa aventura tem Hack’n Slash como sistema de combate principal. São 26 finais no total, um para cada letra do alfabeto.

Minecraft Dungeons

Minecraft Dungeons é um spin-off de Minecraft que não é exatamente sobre construção, mas aborda de forma mais intensa outra faceta desse jogo imortal: a exploração. Publicado pela Xbox Game Studios, esse é outro jogo que dificilmente irá sair do serviço. Ele tem até todos os controles adaptados para jogar na tela, dispensando um controle físico no Android.

The Master Chief Collection / Halo 5: Guardians

Assim como Gear, Halo é outra franquia que meio que caiu no esquecimento desde o meio até esse final de 8ª geração dos games. Mas vale a muito a pena conhecer não apenas o quinto jogo, mas toda a franquia. Por muito tempo, Halo foi a franquia FPS com temática futurista mais memorável dos anos 2000 até 2015.

Forza Horizon 4

Algo sem paralelo até na concorrência (Playstation 4), Forza Horizon 4 é um dos melhores simuladores de carros de todos os tempos. Seu principal diferencial é que Forza é um jogo “jogável” com controle, ao contrário de Grand Turismo no PS4.

Ori and the Will of the Wisps

Uma jornada mística com mais de 15 horas de duração. Ori and the Will of the Wisps é um brilhante metroidvania com criaturas estranhas em um ambiente inóspito. O game atinge o equilíbrio perfeito entre a vida e a morte, enchendo seu coração de alegria em um segundo e esmagando-o no próximo.

Killer Instint

Cocococooombo-breaker. Lançado em 2013, Killer Instint é um remake do clássico game do Super Nintendo. Pode parecer velhinho para os padrões atuais, mas KI ainda é um viciante jogo de luta que ficou muito bom nessa reimaginação do Xbox One. Outro jogo que dificilmente sai do Game Pass.

Hellblade: Senua’s Sacrifice

Hellblade: Senua’s Sacrifice é um dos cases mais impressionante, que mostra o que um pequeno estúdio pode fazer. Com um fotorrealismo único, Hellblade narra a história de Senua, uma garota que vai enfrentar o inferno viking e derrotar vários guerreiros e bruxos. Com uma abordagem única que envolve distúrbios psicológicos da protagonista, Hellblade é aquele tipo de jogo obrigatório.

Batman Arkham Knight

Batman Arkham Knight é aquele tipo de jogo que todo mundo sempre sonhou do Batmam. Apesar de não ser o melhor da série Arkham, é um jogo que fica incrível em qualquer console, ainda mais na tela do celular. E pode esquecer toda aquela polêmica em torno do lançamento. Hoje em dia, o game roda bonito, como uma uva no Xbox One e via streaming também.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News