Genshin Impact: Guia Completo de Como Jogar e Dicas para “upar” Rápido!

Conheça Genshin Impact, um game de mundo aberto que está conquistando uma legião de fãs nos celulares. O game é diferente de tudo que já vimos na plataforma mobile e traz uma aventura cheia de desafios com visual de anime e uma enorme influência de “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”.

– O que é Genshin Impact?

Guia completo de Genshin Impact.

Genshin Impact é o RPG de mundo aberto em que o jogador vai explorar o reino de Teyat. Desenvolvido pela produtora miHoYo, o game possui versões para Android, iOS, PC (Windows) e PlayStation 4.

Genshin é online, mas a maior parte da aventura pode ser jogado em “modo singleplayer”. É possível chamar outros jogadores para o “seu mundo” e jogar em “modo cooperativo”. Por enquanto, Genshin Impact não possui modo PvP.

Publicidade

Na contramão de outros RPG Mobile, Genshin Impact não possui batalhas curtas e nem “modo automático”. O game nem sequer tem guia de missões do tipo “tocar e andar sozinho”. Para mostrar onde é a próxima missão, o jogador precisa escolher através de um menu (explicaremos mais no decorrer desse artigo).

O jogo está chamando bastante a atenção do público pelo seu visual de anime, com gráficos muito bonitos, junto com um mundo verdadeiramente aberto. O mapa do jogo é gigantesco (imenso!) e dá total liberdade de exploração.

A semelhança com algumas mecânicas de “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” tais como: planar, cozinhar e enfrentar inimigos, também chama a atenção, mas em Genshin Impact, você controla até 4 personagens e alterna entre eles até na hora dos combates.

– O que Genshin Impact NÃO É!

Vamos deixar algo bem claro aqui. Genshin Impact não é um aqueles RPGs com batalhas curtas que vemos aos milhares no Mobile. Não tenho nada contra o gênero, mas depois de jogar uns 100 jogos desse tipo, com certeza qualquer um fica cansado de como esses games são repetitivos e “mercenários”.

Apesar do visual impressionante. Jogo não se compara com o clássico da Nintendo.

Não há batalhas automáticas, nem botão automático. Enfim, não há nada automatizado, você terá que comandar todas as ações igual um “jogo de verdade”.

Entretanto, vale lembrar que Genshin Impact, apesar das semelhanças, não é um The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O game não possui boss battles muito elaboradas como o do clássico da Nintendo, e muito menos aqueles momentos “Shadow of the Colossus” presentes em Breath of the Wild.

Genshin Impact também não é um RPG OFFLINE, apesar de parecer. Você precisa estar conectado 100% do tempo para jogar.

– A versão mobile de Genshin Impact é diferente de PC e PlayStation 4?

Genshin Impact mobile é exatamente o mesmo jogo do PC e PS4. Você pode inclusive começar a jogar no celular e continuar no PC. Você pode jogar com alguém que esteja no PlayStation 4 ou PC. Entretanto, até o momento não é possível logar com a conta do celular no PS4.

– Genshin Impact é um “gacha”? Vou precisar gastar dinheiro?

Sim! Genshin Impact é um game com elementos “gacha”. Para quem não sabe, gacha game é um termo utilizado para designar jogos com pacotes/baús que dão chances aleatórias de tirar personagens e armas.

Não é à toa que os personagens do game são muito detalhados. Essa é a forma que empresa espera monetizar o game, através de compra de personagens, skins e etc.

Jogo está recebendo até o apelido de “Breath of the Waifu”. Você deve imaginar o porquê?

Contudo, o game não exige (e não exige mesmo ok?) que você gaste nada para ficar forte o suficiente para completar a história. Você pode completar a história principal apenas com os personagens dados pelo game.

Também é possível ganhar personagens apenas ganhando as pedrinhas que o jogo dá. Mas dessa forma, coletar todos os personagens vai levar muito tempo.

Genshin gerou até um caso inusitado no mundo gamer. Vários jogadores estavam reclamando que não há PvP e nem a necessidade de “rushar” para ter os melhores personagens e itens do game.

Parece que a miHoYo realmente conseguiu algo que muitas produtoras queriam há anos no mobile: criar um mundo aberto que os jogadores apenas curtissem e se sentissem livres para gastar. Não há “pressão”, não há aquela sensação de que o “jogo está te limitando”. Genshin Impact é um jogo para jogar e relaxar.

– Como fazer download de Genshin Impact

Você pode fazer o download de Genshin Impact agora mesmo na Google Play (Android), App Store (iOS), PC (Windows) e PlayStation 4.

Os requisitos para jogar e como contornar isso caso o seu dispositivo seja incompatível, você confere no artigo abaixo:

Genshin Impact incompatível no Android? Baixe o APK! (bônus: lista de celulares compatíveis)

– Dicas de como jogar Genshin Impact e evoluir rapidamente

Vamos então para um conjunto de dicas de como não ficar perdido no mundo de Genshin Impact, por que acredite, é muito fácil ficar sem saber o que fazer neste game.

A primeira dica é meio óbvia, explore o imenso mundo do jogo. Colete tudo, tudo mesmo que piscar na tela. No começo, quando você não tem os melhores healers (personagens de cura), o ideal é coletar muitas frutas e alimento para se curar. Caso encontre um local para cozinhar, use a criatividade para preparar pratos diferenciados.

Você começa o game seguindo Paimon, uma pequena familiar que seu personagem pesca por engano. Siga ela até encontrar Amber e completar o tutorial do jogo. Esse tutorial vai abranger também a parte de combates, que ensina como os poderes de vários personagens podem ser combinados em batalha.

LEIA TAMBÉM:

Genshin Impact: Dicas e Melhores Personagens para começar

Ficou perdido? O que fazer em Genshin Impact para upar rapidamente

Após concluir o tutorial inicial, o game se abre e você pode explorar o mundo de Genshin Impact. É nessa hora que muita gente fica perdida sem saber exatamente o que fazer. Seguir a história principal pode ser complicado pois os próximos desafios exigem que seu personagem esteja em um “nível de aventura” maior.

Você pode ganhar XP (para o nível de aventura) explorando o mundo do game. Para não fazer isso à toda, preparamos uma série de dicas:

1. Procure e ative as torres de teletransporte: como o mundo do jogo é bastante vasto, viajar entre algumas regiões pode levar muito tempo. Você pode economizar tempo ativando torres de teletransporte. Além disso, elas garantem pontos de experiência para o nível de aventura.
2. Procure por baús raros: Para evoluir seu personagem e os talentos dele (explicação mais abaixo), você terá que coletar muitos itens para aprimorá-los. Um jeito rápido de fazer isso é encontrando baús. Além dos baús comuns do jogo existem baús luxosos com muitos itens. Eles mudam de localização conforme o tempo. Para acompanhar onde estão os melhores baús, confira o nosso artigo sobre um mapa interativo.
3. Procure por “Anemo” para aumentar a Stamina do seu personagem. A stamina é essencial para seu personagem escalar, nadar e voar por mais tempo. Com o mapa interativo, você vai encontrá-los mais facilmente. No mapa interativo, toque em cada “Anemo” (está assim por que o mapa é em inglês) para ver um tutorial de como acessar esses itens escondidos.

Anemos surgem no mapa com o símbolo de uma “rosa dos ventos”
Colete Anemos e depois ofereça eles nas “Torres dos 7”. Com isso você aumenta a stamina dos seus personagens e consegue escalar lugares mais altos, correr, voar e nadar por mais tempo.

4. Procure por “Estátuas dos 7”. Ao coletar os Anemos, você vai na Estátua dos 7. As estátuas dos 7 são locais onde você faz oferendas de Anemo, que aumentam sua stamina e o rank de aventura. Com essas estátuas, você chega rapidinho o rank 10 e desbloqueia novos lugares para explorar.

Vá nas estátuas dos 7 e clique em “oferecer” e use os Anemos para upar sua stamina e rank de aventura.

5. Assim como o “Anemo”, o “Geo” rende stamina para os seus personagens. Mas cada um é focado em um tipo de ataque, colete o que você deseja evoluir mais rápido.

Para todas as dicas aqui, o ideal é usar o mapa interativo para localizar os itens com facilidade.

Como encontrar baú precioso (luxuoso)?

A dica abaixo só funciona com o Mapa Interativo, que é um site que você acessa e consegue saber a localização de todos os itens do jogo. O site é este aqui.

Encontrar baú precioso (luxuoso) fácil? Novamente utilize o mapa interativo. Porém, você pode encontrar eles apenas passeando pelo mapa.

MAPA INTERATIVO AQUI EMBAIXO:

Genshin Impact: Mapa Interativo mostra localização de baús, anemos e muito mais

Como encontrar novas missões no Genshin Impact?

Ficou perdido não sabe como continuar a história? Abaixo você confere como acessar o guia de missões.

Para acessar o guia de missões é muito fácil. No game, basta tocar no símbolo de exclamação no canto superior esquerdo da tela. Ele vai abrir o guia de missões. Nele, você verá as missões principais, secundárias, diárias e de eventos.

Publicidade

Basta tocar em uma missão que a navegação vai ser ativada e você verá um ponto amarelo no mapa, indicando a missão. Mas diferente de outros jogos mobile, o personagem não “caminha automaticamente”. Você terá que cumprir todas as missões manualmente.

Onde estão as recompensas?

Ao cumprir missões, você coleta recompensas como ouro, Destino Familiar, Gema Especial, Orbes de Refinamento e muito mais.

Veja os locais para coletar recompensas.

Locais para resgatar recompensas.

Essas recompensas estão espalhadas em vários locais (correio, página de eventos e etc). Abaixo você confere os principais locais

Como equipar o seu personagem e melhorar os itens dele

Cada item para equipar em Genshin Impact possui níveis que vão das duas estrelas até 5 estrelas. Os itens para equipar são armas e artefatos.

Em Genshin Impact não há armaduras. No lugar das armaduras, seu personagem usa artefatos. Eles geralmente são representados por itens como relógios, flores, penas e etc. Esses artefatos rendem bônus que aumentam vida, dão mais resistência, ativa efeitos de cura e etc.

Artefatos podem ser equipados e substituem o conceito de armadura.

Você pode usar artefatos não usados para fortalecer os seus artefatos usados e aumentar o potencial deles.

A mesma coisa pode ser feita com espadas, arcos e etc. Cada personagem possui seu próprio estilo de arma.

Talentos e Evolução e Ressonância entre personagens

Aprimore apenas os personagens que você vai realmente utilizar.

As habilidades dos personagens são chamadas de talentos. Cada personagem possui talentos ativos (golpes), habilidades passivas (para um apenas) e passivas para o grupo.

É muito importante montar um grupo bem heterogêneo, pois há personagens healers que podem até reviver personagem mortos e curá-los quando eles não estão em batalha.

Você pode evoluir seus personagens e duas formas. Fortalecendo seus atributos na opção “aprimorado” ou na opção de constelações. Essa opção garante um salto enorme de evolução dos seus personagens, destravando novas habilidades. Contudo, ela exige que você tenha invocações repetidas desse personagem.

Confira abaixo uma descrição dessa sinergia que no jogo se chama “Ressonância Elemental”. Aqueles símbolos que aparecem no loading do game não são “à toa”. Esses símbolos representando o poder elemental de cada personagem.

Para criar a ressonância basta utilizar dois personagens do mesmo elemento na equipe.

Durabilidade de Geo

Aumenta a resistência a interrupções. Quando protegido por um escudo, aumenta o Dano de Ataque em 15%.

 

Paixão de Pyro

Reduz a duração de efeitos Cryo (congelantes) em 40%. Aumenta o ataque da equipe em 25%.

 

Cura de Hydro

Efeitos de fogo afetam 40% .Cura aumenta em 30%.

 

Agilidade de Anemo (excelente para explorar o mapa)

Reduz o consumo de Stamina em 15%. Aumenta Velocidade e Movimento em 10%. Diminui a recarga de habilidade em 5%.

 

Energia de Electro

Reduz duração de efeitos de água em 40%. Supercondutor, Sobrecarga e Eletricamente Carregado tem 100% de chance de gera uma Paarticula Elemental Electro (CD: 5s).

 

Impacto de Cryo

Reduz a duração de afixos Electro em 40%. Aumenta a taxa de crítico contra inimigos congelados ou afetados por Cryo em 15%.

Leia também:

As Melhores Equipes (comps) para Genshin Impact

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News