Game brasileiro “Mayara & Annabelle” adiciona a cantora Drik Barbosa

Inspirado na HQ “Mayara & Annabelle”, o também game brasileiro “Mayara & Annabelle: Idle Battles” é uma aventura cheia de charme com muita arte 2D de cair o queixo. O jogo está em pré-registro no Android e iOS, e será lançado no dia 9 de oubrubro.

Mayara e Annabelle, que são uma ninja e uma maga, respectivamente, contarão com a ajuda da cantora Drik Barbosa nessa missão. O jogo se passa em um mundo onde os demônios e criaturas sobrenaturais surgem para atrapalhar o cotidiano das pessoas. Um time deve ser montado para acabar com esses monstros.

O jogo é todo ambientado no Brasil, com referências a nossa cultura não apenas nos locais, mas nos personagens também.

Publicidade

Apesar de ser um “Idle”, Mayara & Annabelle conta com elementos de RPG e clicker. Parece ser um bom jogo casual para passar o tempo e ainda curtir uma história bacana.

“Surgindo nos quadrinhos, Mayara e Annabelle fazem sua entrada triunfal no mundo dos jogos e para isso contam com uma ajudante mais que especial: Drik Barbosa! O jogador tem a possibilidade de jogar com essas personagens lendárias e explorar o temido Labirinto Fantasma, em uma série de desafios liderados pela Drik, onde o jogador deve usar suas habilidades e seu time para avançar e receber grandes recompensas”.

Drik Barbosa entende a importância dessa parceria para além da diversão. “Falta representatividade feminina dentro do segmento de games. Poucas pessoas têm o conhecimento de que mais da metade do público que se relaciona com esse universo, no Brasil, é feminino“, diz Drik Barbosa. “A falta de representatividade nesse segmento reforça a falsa impressão de que os homens são os que mais jogam e se relacionam com esse universo, o que não é verdade. Esse segmento é extremamente machista e preconceituoso e tem muita mulher se destacando na cena e ganhando espaço. Com a minha música, quero poder contribuir nessa causa”, ela comenta.

“Na maioria das vezes, as mulheres são apresentadas de formas estereotipadas. Quando eu apareço dentro de um game, represento meninas e mulheres pretas. Espero que elas possam se identificar com uma personagem pretinha que tem uma personalidade forte e parecida com a delas. É sobre lutar, ser guerreira, matar os monstros e quebrar barreiras”, explica Drik Barbosa.

“Como trabalhamos na área de jogos há algum tempo, procuramos incentivar outras desenvolvedoras mulheres a seguir suas carreiras e esperamos que, cada vez mais, haja novas profissionais entrando no mercado de games”, diz Gabriela Thobias, co-fundadora da Skullfish Studios. “A gente se orgulha de ter um time de desenvolvedores bem diversificado e acreditamos que este é um dos motivos que contribuíram para que nossos jogos tivessem personagens marcantes”.

Drik será a líder de uma área totalmente nova chamada Labirinto Fantasma. Entre a progressão dos casos fora do comum já existentes em várias cidades, o jogador poderá entrar nesse Labirinto e enfrentar vários desafios acompanhados da personagem e, caso sobreviva, ganhar grandes recompensas.

Junto ao lançamento do jogo, Drik Barbosa se prepara para colocar na rua a música “Infalível”, feita para a trilha de Mayara & Annabelle: Idle Battles. A faixa chegará também aos aplicativos de streaming em distribuição feita pela Laboratório Fantasma. Até o fim do ano, a LAB ainda lançará uma coleção de camisetas especiais sobre o jogo para selar a parceria.

FICHA TÉCNICA
Título: Mayara & Annabelle: Idle Battles
Desenvolvedora: Skullfish Studios
Gênero: RPG de Ação
Data de Lançamento: 9 de outubro de 2020
Plataformas: celular (Android e iOS)
Preço: gratuito (free to play)
Pré-registro: Google Play e App Store

Via Release.

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News