Egg NS Emulador do Nintendo Switch para Android? O que se sabe até agora!

Surgiram na internet diversos vídeos mostrando o emulador Egg NS rodando jogos do Nintendo Switch em um smartphone Android.

O que mais impressiona é a qualidade da emulação. Tudo roda muito bem, até bem demais. E isso tem levantado algumas questões dos jogadores. Será que o emulador é real? Veja o que se sabe até agora.

Sim, o emulador é real!

O Egg NS é um emulador que consegue rodar alguns do Nintendo Switch no Android. Porém, a forma como ele foi apresentado, deixou muitas dúvidas no ar.

Publicidade

Para jogar no emulador, é preciso ter um controle específico. Ao que parece, ele exige o Gamesir X2, um controle telescópico que deixa o smartphone com cara de Nintendo Switch.

Já viu emulador que exige controle específico? Bem estranho!

– Jogos rodam bem no emulador do Nintendo Switch para Android?

Nos vídeos de apresentação do emulador, é possível ver jogos como Hollow Knight rodando (aparentemente) a partir de um celular Android.

O que causa estranheza, é que tudo está rodando bem … bem até demais. Confira!

Já esse usuário do Youtube postou um vídeo jogando Super Mario Odyssey e Pokémon Sword e Shield

Essa é a primeira versão do emulador e ele já roda games de maneira extremamente rápida. Com taxas de quadros acima dos 40fps. O que é algo impressionante para uma primeira build.

Segundo a descrição da página do vídeo no Youtube, o emulador está rodando bem por que o smartphone é um Samsung S20 Ultra (com Snapdragon 865).

– O que diz a página oficial do emulador

Segundo a página que parece ser “oficial” do emulador, o estúdio por trás do emulador é o NXTeam Studios. Eles ficam situados nos Estados Unidos e já estudam o hardware da Nintendo desde o seu lançamento, lá em 2017.

– A recepção na Internet

A recepção na Internet foi mista!

Alguns usuários suspeitam que o estúdio tenha pego “emprestado” código do emulador Yuzu do Windows. Esse emulador de PC, já bastante conhecido, consegue rodar muitos jogos do Switch, mas vale lembrar que ele não exige um computador muito potente. O Yuzu é gratuito e em código aberto, qualquer um pode baixar o código fonte e lançar um “fork” (usa versão) do emulador.

A nossa suspeita é que o estúdio por trás do emulador é na realidade chinês e é o mesmo que criou o Happy Chick. A aparência do logo do emulador lembra bastante a do clássico emulador chinês. Além disso, alguns erros de tradução na página oficial do game pesam nesse aspecto. Isso é algo muito comum de acontecer com jogos e softwares chineses. No caso, colocaram senha para baixar no Baidu Drive (?) e traduziram “password” como “code”(?).

Pelo modo como foi apresentado, parece que o emulador Egg NS foi criado pelos mesmos desenvolvedores do Happy Chick.

Mas para resumir, é cedo para dizer se a história desse emulador é real ou não. Queria ter um GameSir X2 para testar.

Local para baixar o emulador (links diretos): https://eggns.wordpress.com/2020/08/29/quickstart-guide/

Fonte : https://eggns.wordpress.com/

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News