Criador do DamonPS2 acusa Gamesir de estar por trás do emulador de Nintendo Switch

Um vídeo recente do youtuber Muhammed “TechUtopia” Hadzic apresentou um comentário em seu canal que muitos apontar ser a conta do time criador do DamonPS2. Segundo o comentário, quem criou o emulador EGG NS, que emula Nintendo Switch no Android, foi na realidade a Gamesir!

Veja o vídeo:

https://youtu.be/XMz9VbYJ-HQ?t=111

Publicidade

Isso foi algo que já apontamos nesse artigo aqui. Há muitas coisas que pesam sobre essa suspeita. O emulador possui ícone muito parecido com o do Happy Chick, emulador que costuma aparecer em vários vídeos da própria Gamesir. A página oficial do emulador Happy Chick, literalmente só posta conteúdo sobre controles da Gamesir. Outra suspeita de que o estúdio não é norte-americano, são os erros de inglês na página oficial. Erros bobos, como colocar links de download do Baidu (?) e confundir as palavras “passwords” ou “key” com “code”.

Voltando ao vídeo, Muhammed lê o comentário da conta do criador do DamonPS2, confira a tradução na íntegra:

“Este emulador não foi desenvolvido por um desenvolvedor dos EUA. Isso foi desenvolvido pelo fabricante do gamepad gamesir. Outro desenvolvedor de emulador da China (na verdade, sou muito amigo do chefe do fabricante do controlador do gamesir).

No futuro, mais e mais desenvolvedores de emuladores da China aparecerão, e tanto Egg NS (Gamesir) quanto DamonPS2 são apenas o começo. Bem-vindos para ver mais concorrência no mercado.

Graças aos processadores da série Cortex-X, o desempenho de núcleo único dos telefones Android atingirá 10 vezes o nível do PS3 em 3 anos, o suficiente para suportar PS3 analógico (nota do tradutor: acho que ele quis dizer games).

Ao mesmo tempo, anunciei que DamonSwitch (um emulador de switch) também está em desenvolvimento e será lançado no próximo ano. .Em 2022, você verá o DamonPS3 em seu telefone. Em 2024, você verá o DamonPS4 em seu telefone.”

Muhammed também fala como o emulador rodam bem jogos do Nintendo Switch. Diablo 3, por exemplo, roda em níveis quase perfeitos, com 40 a 60fps.

– Sobre e exigência do controle Gamesir X2

Investigando mais um pouco, encontramos algumas páginas de venda do controle no Aliexpress. Essas páginas confirmam uma coisa interessante. Parece que o controle é compatível apenas com smartphones com processador Snapdragon 855 em diante.

Então fica a pergunta, será que a Gamesir combinou o emulador de próprosito para rodar apenas em processador 855 em diante. Será que estamos diante de um caso de “venda casada”?

– Resposta da Gamesir

Na rede social Facebook, a Gamesir apenas comentou a obrigatoriedade de usar o controle X2. Veja a nota da Gamesir traduzida na íntegra.

“Ontem, um youtuber apontou que existe um aplicativo emulador de Android que pode rodar jogos de switch, chamado EGG NS.
Nossa equipe de desenvolvimento assistiu a um vídeo enviado por este youtuber testando com um gamepad X2, e não temos certeza se é possível jogar sem um gamepad X2.
De acordo com seu site, o emulador é desenvolvido pelo misterioso estúdio americano NXTEAM.”

O curioso é que a Gamesir e Happy Chick, pelo menos nas redes sociais, compartilharam literalmente a mesma coisa. Ambas compartilharam o link do vídeo, como se quisesse que ele tivesse mais visualizações. Bem suspeito né?

E você o que acha? Não deixe de comentar!

Leia também:

EGG NS: veja os jogos compatíveis com o emulador de Nintendo Switch para Android

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News