Among Us vira sensação na Twitch, baixe a versão para Android e iOS

Among Us é um jogo para Android, iOS e PCs que foi lançado em 2018. O jogo obteve um relativo sucesso naquela época, mas nos últimos meses viralizou de vez.

Em poucos dias, Among Us virou um dos jogos mais assistidos da Twitch. Um crescimento de 9.000 % nos últimos 90 dias em horas assistidas. Os downloads do jogo também estouraram no mobile e totalizam mais de 10 milhõe de downloads apenas no mês de agosto (segundo o site Sensor Tower).

Para quem não conhece, Among Us é um jogo multiplayer onde 10 jogadores estão em uma nave. Dois deles são impostores e assassinos que podem matar os outros oito. O objetivo do jogo, para os oito jogadores, é descobrir quem são os impostores, através de votação. Já para os outros dois, o objetivo é sabotar a nave e matar todo mundo até não sobrar ninguém.

Among Us virou sucesso graças uma pequena mudança que os jogadores fizeram: o chat por voz.

Mas o que aconteceu? Por que o jogo ficou viral agora?

Com certeza o motivo do sucesso de Among US foi a combinação de transmissões ao vivo e da quarentena, devido a pandemia da COVID-19. A reunião de streamers em torno da versão de PC também é um dos fatores. Vários Streamers da Twitch têm feito transmissões do jogo de um jeito diferente. A novidade foi o uso do programa Discord na hora de jogar. Com isso é possível ouvir a voz de todos os outros jogadores que estão investigando e dos impostores.

Publicidade

Crescimento do jogo na Twitch foi impressionante.

A “resenha” é garantida, com muitas gargalhadas, gente se acusando e muita interação. Resumindo, um jogo que funciona muito bem em transmissões ao vivo.

O que antes era uma diversão textual ganhou outra dinâmica. Talvez até muita gente já jogava assim, conversando por voz mesmo. Mas graças a Twitch, todo mundo percebeu que, jogar em salas privadas e com o Discord é muito mais divertido.

– E a versão mobile?

A versão mobile de Among Us é literalmente igual a versão de PC. Mas com um diferencial: a versão para celulares é totalmente gratuita.

Mas para ficar tão divertido e engraçado como no PC, recomendamos utilizar o aplicativo Discord e montar as salas fechadas. Do contrário, as partidas podem se tornar muito monótonas com estranhos  “kickando” da partida ou hackers que descobrem quem é o imposto sempre na primeira votação. Jogar localmente também é muito engraçado.

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (Android)

Desenvolvedora:  Innersloth LLC
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4  ou iOS 10
Idioma: Inglês | Tamanho: 200 MB

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News