EKA2L1: Emulador do Symbian S60 e ^3 mostra avanços no PC

 

EKA2L1 ou Experimental Symbian OS emulator é um emulador dos antigos sistemas da Nokia Symbian S60v2, S60v3 e ^3 para PC. Escrito em C++, o emulador demonstrou avanços extraordinários em 2020 e já consegue emular alguns jogos conhecidos como 7 Days SalvationBrother in Arms 3D  e Bounce.

O foco do desenvolvimento, atualmente não é para emular jogos de N-Gage (SymbianOS 6.0). Mas no futuro, o emulador poderá rodar não apenas esses games mas qualquer aplicação antiga nesse saudoso sistema da Nokia.

Publicidade

Você pode baixar e teste o emulador agora mesmo. Mas fica o aviso: ele ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e apresenta muitos erros. Mesmo que você possua uma máquina potente, o emulador apresentará bastante lag, crashes e jogos rodando poderão se “apagar sozinhos”.

Vídeo com gameplay no emulador:

https://www.youtube.com/watch?v=lopQXamOGvI

Imagens:

Brother in Arms 3D (S60v3).

7 Days (S60v3).

 

Link do emulador: https://github.com/EKA2L1/EKA2L1

Leia também:

Top 10 Melhores Jogos Symbian S60v3 de Todos os Tempos

[Symbian Morreu] Nokia confirma: 808 Pureview é o último Symbian

História dos jogos de celular – 3ª Parte – A Era Symbian

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News