Apple removeu Fortnite da App Store (atualizado: e a Google Também)

Treta de gigantes. Mais cedo, a Epic Games, criadora de Fortnite, fez uma brincadeira com a Apple sobre suas margem de lucro sobre cada venda na App Store. O resultado não foi muito positivo para ela, já que a Apple baniu Fornite da loja de aplicativos.

Veja o vídeo (o vídeo no caso é uma paródia ao famoso comercial de 1984 do Macintosh)

Publicidade

 

Mas este não foi o único motivo da treta entre Epic e Apple. A Epic Games vem confrontando a gigante de Cupertino sobre as margens de lucro na loja de aplicativos App Store. Segundo a Epic, as margens são abusivas. A Epic mostrou até como ficariam os preços sem intervenção da Apple, em outras palavras, os clientes economizariam cerca de 30%.

A Epic lançou uma atualização para Fortnite no Android e iOS que “contorna” o sistema de compras das duas lojas. Na realidade, o sistema continua o mesmo, ele apenas oferece um desconto demonstrando que os preços dos itens poderiam ficar mais baratos caso não fosse a margem de 30% dessas empresas.

Resultado da brincadeira. Tanto a Apple quanto a Google, baniram Fortnite das suas lojas de aplicativos. Felizmente, para os fãs do Android, ainda é possível baixar o APK do game direto do site da Epic.

No Twitter o criador da Epic Games e CEO Tim Sweeney tem sido bem menos amigável e partiu para o ataque mesmo.Segundo ele, a Apple adota estratégia anti-competitivas de propósito.

Realmente é um período muito interessante para acompanharmos o noticiário de tecnologia.

Segundo a Epic, a empresa está preparada para lutar nos tribunais. A empresa postou no Twitter oficial de Fortnite uma ação que irá ingressar contra a Apple nos tribunais.

Do outro lado existe a lógica de que “a loja é da empresa X, e ela decide o que fazer”. Recentemente a Apple tem proibido também aplicativos de streaming de jogos / Cloud Gaming.

Vale lembrar que Fortnite também foi banido da Google Play. Essa treta vai longe hein.

E você o que acha disso? Não deixe de comentar.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News