Apex Legends Mobile: Data de lançamento e Requisitos Mínimos

Você já deve saber que Apex Legends Mobile foi confirmado pela EA. O CEO Andrew Wilson já confirmou a existência da produção da versão para celulares. Resta saber quando será a data de lançamento e requisitos mínimos.

Veja tudo que existe até agora de informações sobre Apex Legends Mobile e a nossa opinião sobre esse lançamento.

– Data de Lançamento de Apex Legends Mobile

Antes vamos recapitular todas as informações que existem sobre esse tal de Apex Legends Mobile.

Tudo começou em novembro de 2019, quando Andrew Wilson, CEO da EA, confirmou que o jogo seria lançado ainda no ano fiscal de 2021 e que chegaria nas lojas de aplicativos até outubro de 2020.

Publicidade

[ATUALIZAÇÃO MAIO DE 2021]

APEX LEGENDS MOBILE CHEGA ATÉ O FINAL DE 2021, EA JÁ COMEÇOU OS TESTES. VEJA COMO JOGAR AQUI.

Mas devido a pandemia do novo Coronavírus, as coisas com certeza devem ter ficado um pouco complicadas.

O assunto voltou novamente à tona em fevereiro de 2020. A transcrição de um relatório da empresa revelou que a EA está atrás de um “parceiro comercial chinês” para o desenvolvimento de Apex Legends Mobile.

Será a Tencent? Estúdio Timi? Ou seria a NetEase?

“Para implantar o jogo em dispositivos mobile na China, estamos trabalhando com um parceiro lá. Estamos muito empolgados com a oportunidade”, confirmou o diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen.

Porém, em junho de 2020, o consultor de investimento, Daniel Ahmad, conhecido por ter vazado em primeira mão, várias informações da versão mobile de PUBG, postou um vídeo em que o diretor da EA diz que Apex Legends será lançado em soft launch em 2021.

Durante o bate-papo com investidores, o Diretor Executivo (CEO) da EA, Andrew Wilson disse: “falamos sobre o lançamento do Apex Legends até o final deste ano”. Vale lembrar que Andrew citou Apex Legends logo após falar sobre o mercado Mobile. O que dá a entender que ambos os assuntos estão “conectados”.

 

– A versão para Nintendo Switch pode dizer muito sobre a Mobile

Particularmente, eu Dário, sou muito cético com relação a uma versão mobile de Apex Legends. Na minha opinião, quando os diretores da EA falam em “mobile”, podem estar se referindo também a versão para Nintendo Switch.

Em 18 de junho de 2020, A EA realizou um evento online para apresentar vários jogos e novidades. Dentre as novidades estava a versão para Nintendo Switch de Apex Legends.

https://youtu.be/CVv58RX_rFY

Essa versão está “super confirmada” e seu teste beta vai acontecer exatamente como o CEO da EA disse que iria acontecer no mobile. Como informado no vídeo acima, o jogo chega “This Fall” (Outono).

Na minha opinião – posso estar enganado – estamos lidando com “dois rumores” e “duas versões” e tratando tudo como se fosse uma só. Existe a versão do Switch – que está confirmada oficialmente – e uma versão para celulares que, até o momento, não teve um anúncio oficial.

– Requisitos Mínimos

Por enquanto não há nenhuma informação sobre como será a jogabilidade, personagens já habilitados, mapa. Nada foi informado até o momento.

Não foi informado nada sequer sobre a versão do Nintendo Switch. Segundo o vídeo acima, o representante da Respawn só fez questão de “tirar esse rumor a limpo” e confirmar a versão para Switch.

Novamente na minha opinião, Apex Legends Mobile, pode se tornar um jogo bem pesado, que vá exigir como requisitos mínimos dispositivos potentes.

Celulares compatíveis? Pode esperar algo apenas para tops de linha.

Lembre-se que a realidade em outros países é bem diferente da nossa aqui no Brasil. Smartphones como Pocophone F1, Mi 8 e similares já são aparelhos considerados “antigos” (2018).

Os aparelhos citados acima já rodam Fortnite com gráficos com resolução visualmente reduzida. Fornite no Android, hoje em dia só fica bom em Snapdragon 855 em diante.

Então um Apex Legends Mobile poderia ser lançado com a falsa impressão de ser leve (como aconteceu com COD Mobile), e em poucos meses, com conteúdos sendo adicionados constantemente, o jogo já ficou bem pesado.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News