Scarfall: “Clone” de Free Fire alcança 3 milhões de downloads

Lançado no ano passado como um game inspirado no Battle Royale Free Fire, Scarfall começa a chamar atenção. Junto das “outras versões”, Blood Rivals e Swag Shooter, o game da Phoenix Games Team já ultrapassou a marca de 3 milhões de downloads na Google Play.

Isso pode parecer pouco para um “concorrente” de Free Fire, mas é bom lembrar que este não é o caso de Scarfall. Esse game ganhou adeptos como uma versão alternativa de Free Fire, para celulares muito fracos, ou para quem só brincar de Battle Royale no modo offline.

Apesar do escárnio geral da comunidade gamer, há muitas boas ideias em Scarfall. Com um pouco mais de polimento, esse game poderia “surfar” na onda de sucesso do Free Fire.

Publicidade

– As boas ideias de Scarfall

Fundado em 2010, o estúdio que criou Scarfall conta com pouco mais de 50 funcionários. Situado em Surate, na Índia, esse estúdio projetou poucos games sem sucesso na Google Play.

Mas assim como aconteceu com o 111dots Studio, as coisas começaram a mudar com a publicação de um Battle Royale. Vale relembrar, Free Fire era um jogo bem limitado quando foi lançado em 2017. Ele não tinha 90% dos recursos que possui hoje em dia.

O jogo de maior sucesso do  Phoenix Games Team é sem dúvidas Scarfall, um Battle Royale para até 60 jogadores disputarem em partidas online… ou não, já que é possível jogar offfline contra bots. Cobrimos o lançamento do game em 2019, neste post.

O game, ou a base na qual ele foi feita, já rendeu mais de 3 milhões de downloads. Por mês, Scarfall conta com algo em torno de 400 mil downloads mensais, o que é um número muito bom para um estúdio iniciante com “zero” de publicidade.

Gráficos do jogo refletem sua “leveza”.

O motivo do sucesso de Scarfall se deve a trazer novidades ao gênero. Com boa parte das mecânicas que já existem nos Battle Royale, Scarfall traz o uso de helicóptero (só existente atualmente no COD Mobile ), e a possibilidade de escolher entre jogar em primeira ou terceira pessoa.

O diferencial do game está aqui. Ao escolher terceira pessoa, você joga de forma offline e tenta vencer um dos dois modos de Battle Royale. Já ao escolher a visão em primeira pessoa, você pode jogar contra outros 59 jogadores (online). O modo squad tem suporte para esquadrão com até 8 jogadores.

É possível escolher entre jogar online ou offline e modos em primeira ou terceira pessoa.

O game atualmente é o Battle Royale online (e offline) mais leve da atualidade. Scarfall roda em smartphones com processador 32 bits ou 64 bits com 1GB ou mais.

Toda essa leveza tem um “preço”: Scarfall é bem feio. Mas para um jogo compatível com smartphones muito antigos, podemos dar um desconto. O jogo já conta inclusive com dois mapas.

– O que precisa melhorar

Fica claro que Scarfall é um projeto ainda em desenvolvimento. Há alguns bugs como os personagens não morrerem ao serem atropelados ou algumas animações parecerem muito “patinação no gelo”.

Também é preciso um comprometimento do estúdio para evitar as “armadilhas” de se “ganhar dinheiro fácil”.

Apesar de parecer mais difícil, dá sim para sonhar com um lugar ao sol nos Battle Royale. Vamos torcer para esse estúdio vestir a “camisa da leveza” e virar de vez uma opção de Battle Royale para quem possui smartphone “fraco”. Scarfall atualmente mantém os míseros 365 MB de dados para baixar.

Download no iOS

Download no Android

Download do APK

Desenvolvedora: Phoenix Games Team
Publicidade: Sim | Jogo OFFLINE
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.3
Idioma: Português | Tamanho: 365MB

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News