Pokémon Unite: primeiro MOBA da franquia tem versão para Android e iOS

pokemon-unite-android-ios-switch Pokémon Unite: primeiro MOBA da franquia tem versão para Android e iOS

Desenvolvido pelo estúdio Timi (Tencent Games) em parceria como a The Pokémon Company, Pokémon Unite é um MOBA 5v5 que vai chegar em breve ao Nintendo Switch e celulares (Android e iOS).

Isso mesmo, o Timi Studio, o mesmo responsável por Call of Duty Mobile, Contra Return, Speed Drifters e uma versão de PUBG Mobile que foi lançada apenas na China.

O visual e mapa lembram muito os de League of Legends, e como a Tencent é “dona da **** quase toda”, nem invente de querer criar “treta”, ok?

A ideia da The Pokémon Company vai além de ser um “MOBA” com pokémons. O jogo emprega bem o conceito do famoso RPG de sucesso, dentro da jogabilidade dos MOBAs. Os treinadores poderão escolher pokémons para combater na arena, e podem capturar novos pokémons durante as batalhas.

Seus pokémons vão evoluindo e ganhando novas habilidades e poderes, conforme você derrota minions e conquista “torres”.  Veja o vídeo explicando as mecânicas (em inglês).

Conforme descrito no vídeo, seu Pokémon começa no nível 1 e vai evoluindo na partida. Ao chegar em certo nível é possível até evoluir e mudar ele totalmente, indo de um Charmander para um Chalizard, por exemplo. Os golpes Ultimate do LoL, viraram “Unique Moves” e por aí vai.

Pokémon Unite é gratuito para Nintendo Switch e celulares e terá jogabilidade cross-plataform, em outras palavras, é possível jogar contra quem usa outra plataforma (ex Android vs Switch ou iOS vs Android).

Muito provavelmente o jogo terá um conceito parecido como MOBAs menos “mercenários”, onde o jogador paga apenas para comprar skins cosméticas. Porém, a The Pokémon Company usou o termo Free to Start (gratuito para começar), o que pode deixar o jogo meio “mercenário”.

Pokémon Unite parece ser uma tentativa da The Pokémon Company de combater os “clones chineses” usando “fogo contra fogo”. Não estranhe nos próximos dias surgir um RPG online de Pokémon.

Não foi revelado data de lançamento de Pokémon Unite.

 

Publicidade

One thought on “Pokémon Unite: primeiro MOBA da franquia tem versão para Android e iOS

  1. “Free to Start” é o termo usado pela Nintendo para jogos F2P, primeiramente, a Nintendo é contra jogos F2P e seu modelo de negócio, pois eles não acreditam nessa história de jogo realmente free, principalmente no mobile (por isso o descaso com seus jogos mobile, afinal o Switch é um verdadeiro sucesso mundo a fora).

    Com essa mentalidade a Nintendo cria seus jogos “Free to Start” declarando que para avançar de verdade terás de pagar, como o caso do Passe de Ouro no Mario Kart, sem ele você fica obsoleto e não avança no jogo…

    Concluindo: A Pokemon Company (que não é Nintendo, que fique claro) ainda focará no mobile, mas com certeza deve ter adotado a forma de falar “Free to Start”. O que eu acho bem mais verdadeiro do que simplesmente: F2P. Certamente o Pkm Unite terá algum passe de temporada ou pacotes de skins, afinal não tem como monetizar muito um MOBA, a menos que seja com itens de aumento de poder, mas aí tão pedindo pra floppar xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *