Pokémon Unite: primeiro MOBA da franquia tem versão para Android e iOS

Desenvolvido pelo estúdio Timi (Tencent Games) em parceria como a The Pokémon Company, Pokémon Unite é um MOBA 5v5 que vai chegar em breve ao Nintendo Switch e celulares (Android e iOS).

Isso mesmo, o Timi Studio, o mesmo responsável por Call of Duty Mobile, Contra Return, Speed Drifters e uma versão de PUBG Mobile que foi lançada apenas na China.

O visual e mapa lembram muito os de League of Legends, e como a Tencent é “dona da **** quase toda”, nem invente de querer criar “treta”, ok?

Publicidade

A ideia da The Pokémon Company vai além de ser um “MOBA” com pokémons. O jogo emprega bem o conceito do famoso RPG de sucesso, dentro da jogabilidade dos MOBAs. Os treinadores poderão escolher pokémons para combater na arena, e podem capturar novos pokémons durante as batalhas.

Seus pokémons vão evoluindo e ganhando novas habilidades e poderes, conforme você derrota minions e conquista “torres”.  Veja o vídeo explicando as mecânicas (em inglês).

https://youtu.be/0meaWFXuTzc

Conforme descrito no vídeo, seu Pokémon começa no nível 1 e vai evoluindo na partida. Ao chegar em certo nível é possível até evoluir e mudar ele totalmente, indo de um Charmander para um Chalizard, por exemplo. Os golpes Ultimate do LoL, viraram “Unique Moves” e por aí vai.

Pokémon Unite é gratuito para Nintendo Switch e celulares e terá jogabilidade cross-plataform, em outras palavras, é possível jogar contra quem usa outra plataforma (ex Android vs Switch ou iOS vs Android).

Muito provavelmente o jogo terá um conceito parecido como MOBAs menos “mercenários”, onde o jogador paga apenas para comprar skins cosméticas. Porém, a The Pokémon Company usou o termo Free to Start (gratuito para começar), o que pode deixar o jogo meio “mercenário”.

Pokémon Unite parece ser uma tentativa da The Pokémon Company de combater os “clones chineses” usando “fogo contra fogo”. Não estranhe nos próximos dias surgir um RPG online de Pokémon.

Não foi revelado data de lançamento de Pokémon Unite.

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News