Beyond a Steel Sky chega ao iOS e expande os horizontes dos “adventures”

Beyond a Steel Sky é um adventure game para iPhone e iPad. O jogo é a sequência de Beneath a Steel Sky, game de aventura e ficção científica cyberpunk, lançado para PC em 1994. O novo jogo é exclusivo para iOS e demonstra um novo patamar para os títulos de adventure da plataforma mobile.

Uma versão remasterizada do primeiro título da franquia foi lançado para iOS em 2009. Pelo visto, a repercussão foi tão boa que os produtores lançaram Beyond a Steel Sky como exclusivo temporário no Apple Arcade.

Quando se fala em jogos no estilo “adventure”, no mobile, logo pensamos em games com gráficos limitados ou, máximo, aventuras como as da Telltale. Beyond a Steel Sky se encaixa um pouco no segundo exemplo, mas comum diferencial: ambientes vastos para explorar.

Leia também:

Little Orpheus é um dos jogos mais bonitos do Apple Arcade (iPhone)

Você viu? Atualização Oceanhorn 2 Golden Edition é lançada na Apple Arcade

Diferente de outros títulos do gênero no mobile, Beyond a Steel Sky dá ao jogador total liberdade para passear pelos cenários. Isso é tão evidente, que o jogador vai ficar com a impressão de estar jogando um RPG Sand Box, mas Beyond a Steel Sky é um adventure.

Dos mesmos criadores de Broken Sword, no mundo de Beyond a Steel Sky, o planeta foi devastado por conta de políticas de exploração massivas do meio ambiente. Juntamente com uma guerra nuclear, a humanidade transformou o planeta em uma espécie de  versão “deserto da Austrália”.

Ao investigar o desaparecimento de uma criança, Robert Foster chega a Union City. Um lugar aparentemente tranquilo, mas que revela estar cheio de intrigas e segredos.

Beyond a Steel Sky é uma aventura impressionante no iOS. Contudo, para quem viu apenas trailer e screenshoots, não espere um RPG com muita ação. O jogo é mais sobre conversar com NPCs e resolver enimgas.

Apesar de ter sido lançado no Apple Arcade, Beyond a Steel Sky está listado para sair também para PC. Talvez  uma versão para Android chegue em algum momento no futuro.

App Store (IOS)

Desenvolvedora: Revolution
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer iOS 13
Idioma: Português | Tamanho: 3.5 GB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News