Ubisoft processa Area F2 por semelhanças com Rainbow Six Siege

A Ubisoft está processando a Google e a Apple por permitir a publicação de Area F2, jogo da Qookka e EJoy. O game em questão lembra muito Rainbow Six Siege, tanto em jogabilidade como na aparência de cada operador (personagens do jogo). O processo está rolando no tribunal federal de Los Angeles (EUA).

A ideia de processar Apple e Google, seria uma maneira retirar o jogo das lojas de aplicativos rapidamente. Segundo o site de análises Sensor Tower, Area F2 foi muito bem no seu mês de lançamento. Até o momento, o game já registra 1.3 milhão de downloads.

Antes mesmo do lançamento de Area F2, já circulava o rumor de que a Ubisoft iria buscar meios legais de processar ou barrar o lançamento do jogo. Rumores chegaram aqui na redação, mas como não tínhamos nenhum link para dar autenticidade à notícia, mantivemos a história apenas entre a gente. Segundo o rumor, a Ubisoft do Brasil teve conhecimento do teste beta de Area F2, e não ficou nada satisfeita com as semelhanças entre o novo jogo mobile e Rainbow Six Siege (R6S).

Publicidade

Mas tem um probleminha aí para a Ubi. Area F2 não é um jogo feito por um estúdio minúsculo sem nenhum setor jurídico. Area F2 foi desenvolvido pela Ejoy.com, uma subsidiaria do grupo Alibaba. Em outras palavras, pode haver uma batalha judicial. Talvez, a Alibaba não esteja tão afim de abandonar um jogo com potencial como o game da Ejoy. Até o momento da publicação dessa notícia, Area F2 segue disponível para baixar no Android e iOS.

“R6S está entre os jogos multiplayer competitivos mais populares do mundo e está entre as mais valiosas propriedades intelectuais da Ubisoft”, afirmou a empresa francesa. “Praticamente todos os aspectos do AF2 são copiados de R6S, da tela de seleção do operador para a tela de pontuação final e tudo mais.” Finalizou o representante da Ubisoft.

R6S possui cerca de  55 milhões de jogadores registrados em todo o mundo, de acordo com o processo de violação de direitos autorais da Ubisoft e é jogado por mais de 3 milhões de pessoas todos os dias. R6S também é jogado como um e-sport com equipes profissionais e semiprofissionais competindo por milhões de dólares em prêmios.

Fontes: AFK Gaming e Bloomberg.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News