PUBG MOBILE Pro League Americas começa no dia 7 de maio

pubg-mobile-pro-league-americas PUBG MOBILE Pro League Americas começa no dia 7 de maio

A Tencent em parceria com a ESL resolveram voltar a investir no cenário de eSport no Brasil e na América Latina. A PUBG MOBILE Pro League Americas começa em breve e está cheia de movidas.

PUBG MOBILE Pro League (PMPL) Americas Season 1 vai acontecer durante o período de 6 a 28 de junho. O evento será exclusivamente online devido a pandemia do Covid-19.

Mas as transmissões começam já na próxima quinta (7). Essa primeira fase será de Scrims com partidas transmitidas apenas com os times selecionados para o campeonato.

No total, cinco equipes brasileiras estão na competição: B4 Esports, Loops Esports, Enxame Gaming, ACE1 e Team Carreta Furacao.

As partidas no formato Scrims irão acontecer a partir desta quinta (7) até o dia 31 de maio.

“Para garantir a segurança de todos, o que é de suma importância para nós, decidimos reinventar completamente a primeira temporada da PMPL Americas como uma competição online”, disse James Yang, diretor de PUBG MOBILE Global Esports, Tencent Games . “Embora essa não tenha sido uma decisão fácil, acreditamos que ela vai gerar novas oportunidades e caminhos emocionantes para as equipes ganharem ainda mais exposição, com formato e qualidade aprimorados.”

Uma novidade no campeonato será um sistema de boost de pontuação. Apelidado de “On Fire Card”, o novo recurso vai permitir que a equipe que o utilize possa dobrar seus pontos de morte ou ganhar 50% a mais de pontos de colocação. Porém não ficou definido como será ganho esse boost.

Além dos times brasileiros vão participar do campeonato as equipes americanas: Cloud 9, Tempo Storm, Omen Elite, Pittsburgh Knights, Simplicity, Wildcard Gaming, GRUNTo Esports, HQA Gaming e Tribe Gaming.

Os argentinos da Team Queso também vão dar as caras junto com o pessoal da Cream Esports. Do México, teremos a presença dos times Mezexis eSport e CultuBGBG. O time chileno Team Venerated completa a lista.

Este ano o PUBG Mobile se estruturou com uma programação completa de eSports. Porém, é uma pena que a Pandemia do Coronavírus tenha mudado o formato dos eventos, que agora estão partindo apenas para “o digital”.

Mas vamos ter muitas novidades sobre os campeonatos de PUBG Mobile. Além da PUBG MOBILE Pro League Americas, a Tencent está realizando outras Pro Leagues ao redor do mundo.

Tudo isso vai culminar na PUBG MOBILE World League (PMWL) que vai acontecer em dezembro e terá uma premiação de US$ 5 milhões (algo em torno de R$ 27 milhões de reais).

Fonte: Release.

Publicidade