Free Fire: Lista de Bugs e Glitchs mais recentes (atualizada)

Por que Free Fire é tão bugado assim? Com certeza você já deve ter feito essa pergunta.

Quanto mais a Garena mexe no jogo, adicionando mapas, skins e novos personagens, novos bugs e “features pouco usuais” aparecem.

A polêmica mais recente foi o tão “planador”. Lançado no dia 30 de Abril, e retirado hoje (19), o planador tinha um bug que permitia passar a partida inteira voando, quando na realidade, sua função era apenas planar apenas por alguns segundos.

O desconhecimento da Garena no próprio jogo foi tão grande, que eles anunciaram um pássaro com a opção de aumentar o tempo do planador, sendo que o recurso já estava sendo “banido” do jogo no mesmo dia.

Publicidade

Essa confusão de “novidades” tem provocado a ira de alguns jogadores.

Abaixo, você confere uma lista dos bugs mais famosos do jogo.

Obs: não foi incluído aqui o famoso “bug do capa” que é praticamente normal diante da jogabilidade de Free Fire.

Vale lembrar que alguns desses bugs ainda podem ser exploradores, e todos, absolutamente todos, podem resultar em banimento. Não vou ensinar como faz, apenas comentar os bugs.

1. Entrar nas Antenas

 

Imagina que você está tranquilo passeando no mapa bermuda, e de repente, uma Antena / Torre atira e você morre?

É hacker? Não, mas o jogador que te matou provavelmente explorou um bug do Free Fire que permite entrar nas Antenas e ficar lá escondido. O segredo é que esse bug é relativamente fácil de explorar e ele está presente em várias estruturas do jogo.

2. Bug da Torre Bimasakti

A torre Bimasakti (Bimasakti Strip) é um dos lugares mais bugados do Free Fire. Existem diversos vídeos no Youtube e até youtubers famosos explorando bugs dessa torre.

O Bug mais comum é cair na Torre para ficar escondido do tiroteio. Mas o problema acontece quando os jogadores descobrem como passear de forma invisível pelo cenário, até chegar em uma plataforma de lançamento. Não vou comentar mais nada.

3. Entrar na Caixa Dágua em Factory

Um bug muito parecido com de “entrar nas Antenas”. O diferencial é que ao invés de estar em um local aberto, o jogador pode ficar em um local movimentado e com muito loot. Assim é muito fácil pegar os jogadores de surpresa com esse bug.

Existem vários bugs assim no Free Fire, quando tiver mais tempo, listo todos aqui com uma atualização do artigo.

4. Bug da Tirolesa

Quando adicionou a Tirolesa no jogo, a Garena não sabia que estava implementando um dos bugs mais odiados pelos jogadores. Motivo? Todo mundo queria experimentar a novidade, mas alguns jogadores descobriram como ficar invisível durante o uso da tirolesa e surpreender quem estava esperando para usar.

6. Bug do planador

O bug mais recente e maluco do Free Fire que obrigou a Garena a remover o planador urgentemente. São dois bugs na realidade. Os jogadores exploram uma brecha que faz o personagem ser disparado como um foguete para o alto. Depois disso, basta abrir o planador e ficar vários minutos planando no ar. É possível, ou melhor, era, ficar a partida inteira voando.

7. Bug do Carro voador

Em algumas partidas, ao entrar no carro esportivo, ele literalmente voava. Isso mesmo, ao invés de andar no chão, o carro saía voando. Mas este bug era um bug não intencional, em outras palavras, não era possível explorar ele. O bug simplesmente acontecia de forma aleatória.

8. Bug da Moto na água

Havia um bug no Free Fire que permitia andar de moto na água. Para isso, bastava atravessar os rios andando de “ré” na moto. Muito bizarro.

9. Entrar nas pedras

Um bug antigo que voltou com a última atualização. Alguns jogadores conseguem entrar nas pedras e matar outros jogadores sem serem vistos. O desafio desse bug é “telar”, ou seja, ficar assistindo o trapaceiro e denunciá-lo. Não é difícil banir os trapaceiros, mas exige um pouco de tempo para ficar assistindo o resto inteiro da partida.

 

Para finalizar você deve ter percebido que retirei os prints do Youtube. Exatamente, não fiz e nem recomendo explorar nenhum desses bugs, você pode ser banido para sempre do jogo.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News