Free Fire está infestado de hackers? Jogadores fazem protesto na Google Play

Nunca na história do game Free Fire, os jogadores reclamaram tanto dos hackers. Parece que os trapaceiros conseguiram driblar todas as brechas e tudo virou possível no game da Garena. A produtora já se pronunciou este mês e promete agir de forma mais enérgica. Porém, alguns jogadores começaram uma campanha para avaliar negativamente o jogo na Google Play.

– Relato dos jogadores

São muito relatos de hackers durante as partidas no Free Fire. Em qualquer grupo ou publicação na página oficial do jogo no Facebook, os jogadores estão reclamando e mostrando screenshots e vídeos absurdos com imagens dos hackers.

Muitas imagens mostram hackers fazendo feitos impossíveis. Segundo a imagem do relato abaixo, o jogador ficou visualizando toda a partida do hacker, que era creditado por várias mortes que aconteciam no jogo. O hacker ficou apenas passeando pelo cenário, usando kits ilimitados, enquanto os jogadores morriam aleatoriamente.

Publicidade

Em outra screenshot, o próprio hacker foi comentar na publicação da Garena, exibindo a tela do seu jogo com uma modificação que permitia fazer várias coisas. Como por exemplo: Teletransporte, Medkits automáticos e muito mais. A imagem está abaixo.

– “Greve” dos jogadores

 

Alguns jogadores estão se organizando e realizando um “protesto online”, tanto nas redes sociais como nas lojas de aplicativos. Gamers do Android estão acessando a Google Play e avaliando Free Fire negativamente, com apenas 1 estrela.

O jogo estava com média de 4,2 de 5 estrelas na Google Play e em poucos dias passou para 4,1.

– Sobre o último comunicado da Garena sobre os hackers

O último comunicado da Garena sobre os hackers no jogo Free Fire deixa claro que a empresa está trabalhando para retirar os trapaceiros do jogo.

O comunicado abaixo foi retirado da página oficial de Free Fire no Facebook.

Sabemos a raiva que recentemente se sentiu na comunidade pela presença deles. Nós entendemos que ao brincar com um hacker gera uma experiência terrível e de raiva, e é por isso que sempre tivemos uma política de zero tolerância para o uso de armadilhas ou hacks, mas percebemos que não comunicamos nossas ações contra eles como Nós gostaríamos.”

É por isso que queremos dizer-lhes que atualmente:

– Suspendemos contas daquelas que usem ou tenham usado APKs, software, scripts que modifiquem parcial ou totalmente o nosso jogo.
– Suspendemos seus dispositivos, para garantir que eles não possam voltar a criar uma conta e iniciem sessão no Free Fire.
– nestes dias suspenderemos completamente aquelas contas que usaram o hack conhecido como a “antena”. Não importa quando ou quanto tempo o tenham usado.

Confira o comunicado completo aqui.

Contudo, um dos grandes problemas de Free Fire são os emuladores. Mesmo que a empresa faça o banimento de um hacker que usa emulador, basta ele reinstalar o emulador e logar com uma nova conta. A Garena começou a batalha contra os trapaceiros que usam computador, ela já está banindo alguns emuladores, mas, até o momento, vários emuladores populares ainda funcionam.

Seria interessante a Garena banir de vez emuladores e criar logo uma versão de Free Fire para PCs com Windows, separando os servidores. Desse modo, quem usa PC jogará apenas contra quem joga em computadores. Isso diminuiria muito os hackers em partidas de jogadores que jogam apenas no celular.

Leia também:

Free Fire: Lista de Bugs e Glitchs mais recentes (atualizada)

Pro Players de Free Fire são pegos pelo sistema Anti-Hack Black Box

Free Fire: Nova Atualização está BANINDO alguns Emuladores

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News