Fornite será portado para Unreal Engine 5

fortnite-capitulo-2-mudancas Fornite será portado para Unreal Engine 5

A Epic anunciou o lançamento da Unreal Engine 5. O novo motor gráfico chega em 2021 e afetará não apenas os jogos de console e PC, e também vai afetar games mobile. Isso inclui também games já lançados!

Durante o evento da Summer Game Fest, Tim Sweeney, um dos fundadores e diretor da Epic confirmou que Fortnite será relançado na nova engine em 2021.

Ainda segundo Tim, a Unreal Engine 5 terá uma tecnologia parecia com Ray Tracing, apelidada de Lune. Assim como Ray Tracing, a Lune permite um modo mais realista para se tratar a luz em um jogo, sem recorrer a truques como utilizar vários pontos de luz para simular efeitos de luz em sombra.

Durante o evento também foi confirmado pelo vice-presidente e engenheiro de software Nicholas Penwarden, que a Unreal Engine 5 terá versão para todos os consoles da nova geração, PC e mobile. Isso mesmo, veremos a Unreal Engine 5 nos celulares em breve.

Fortnite é atualmente um dos jogos mais pesados da atualidade no celulares. Vai ser interessante ver como ele vai se transformar na “nova geração” e de como ele irá se parecer nos celulares com a utilização da Unreal Engine 5.

Fonte: Summer Game Fest

Publicidade