Area F2 é encerrado devido processo da Ubisoft

area-f2-android-apk Area F2 é encerrado devido processo da Ubisoft

Area F2, o jogo de tiro que tinha várias semelhanças como Rainbox Six Siege, acaba de ser “morto“. A Produtora Ejoy anunciou o encerramento das atividades e fechando total do game. Os servidores serão desligados hoje (20) e jogadores serão reembolsados. O comunicado foi realizado na página oficial do game no Facebook.

“Caros agentes:

Encerraremos o serviço da versão atual às 12h do dia 20 de maio de 2020 (GMT + 0) e aqui estão os detalhes sobre o término dos eventos em andamento e o reembolso:”

Area F2 já foi removido das lojas de aplicativos. Ele aparece apenas para quem já baixou o game.

Além do fechamento do jogo, a produtora também detalha que os eventos futuros serão cancelados e convocação de Streamers para a Nimo TV também foi cancelada.

Jogadores que gastaram dinheiro em Area F2 poderão entrar em contato nas lojas de aplicativos para garantir o seu reembolso. Segundo a produtora, eles vão atender a todas as solicitações.

– Processo da Ubisoft

Fica evidente que o fechamento prematuro de Area F2 tem a ver com a ação judicial que a Ubisoft esta movendo na Justiça dos Estados Unidos contra o jogo mobile. Segundo o processo da Ubisoft, o game copiou diversos elementos de Rainbox Six Siege.

O encerramento foi muito repentino, com fechamento total de todas as atividades relacionadas ao game. Tudo aconteceu de uma hora para a outra e logo após a revelação do processo da Ubisoft.

Ao contrário do que eu imaginei, a produtora de Area F2 parece que preferiu atender a “famosa cartinha” de “Cease and desist” (pare e desista), para evitar qualquer penalização legal.

A equipe de suporte de Area F2 no Facebook, culpou a “curva de aprendizado” do jogo. Mas com todo o sucesso do game, é muito bizarro um encerramento tão prematuro e rápido, com reembolso e fechamento imediato de todos os servidores.

– O impacto de Area F2 no gênero FPS

area-f2-numeros-lancamento-2 Area F2 é encerrado devido processo da Ubisoft

Fica aqui a nossa tristeza com o encerramento prematuro deste interessante game. Area F2 foi muito bem sucedido no seu lançamento, alcançando mais de 1.3 Milhão de downloads segundo o site Sensor Tower. Na Google Play, já contabilizava mais de 5 milhões de downloads.

Espero que a produtora Ejoy reformule o game, e traga ele novamente num futuro próximo. Mas com uma “paulada” dessas, eu acho difícil.

Leia também:

Ubisoft processa Area F2 por semelhanças com Rainbow Six Siege

Publicidade