Star Wars KOTOR: RPG lendário está em promoção no Android (em português)

Star Wars:  KOTOR (Knights of the Old Republic) é um dos jogos da franquia mais queridos pelos fãs de longa data de Star Wars. O episódio, localizado milhares de anos no passado é criação da Bioware, empresa que lançou diversos jogos de Star Wars, além de terem criado também, a franquia Mass Effect.

KOTOR está em promoção no Android custando metade do preço, ou quase isso, de R$ 36,99, o jogo está disponível por R$ 17,99. Não é uma promoção tão grande assim, mas esse RPG vale cada centavo.

Um clássico imperdível no Android

Lançado originalmente para PC em 2003, o game foi convertido mobile em 2013 e  manteve toda a essencial do jogo original.

Publicidade

Quatro mil anos antes dos filmes de Guerra nas Estrelas, Darth Malak – aprendiz de Darth Revan – lançou uma arma Sith contra a República. Muitos Jedi, dispersos e deixados vulneráveis pela agressão de Malak, morrem em batalha, enquanto outros juram lealdade e lealdade a Malak.

O jogo começa com o personagem do jogador – a quem você pode personalizar para ser homem ou mulher. Você acorda em uma nave da República que está sobre ataque. Depois de escapar e aterrissar em Taris, o jogador gradualmente reúne companheiros e parte em uma jornada para descobrir o seu passado e tentar parar as forças de Malak.

Para conseguir isso, o personagem principal e seus companheiros procuram por Mapas Estelares que juntos revelam a localização do Star Forge, uma antiga estação espacial que cria enormes quantidades de material para Malak.

A história de KOTOR é riquíssima, e a liberdade que o jogo te dá para escolher ou não o lado Sombrio da força é um dos pontos marcantes desse game. O jogo é tido como uma das obras primas da Bioware, por conter excelentes boas ideias que eram novidades como os companions, personagens que te acompanham na aventura e evolução do seu personagem que varia drasticamente conforme você distribui pontos de inteligência e conhecimento.

Ao todo são mais de 35 horas para você ver o final, que muda conforme você desenvolve o seu personagem. Um jogo com muitos diálogos e que, até uns dias atrás, eu iria dizer que infelizmente estava apenas em inglês.

Porém…

Como colocar Star Wars: KOTOR – ANDROID – Traduzido para português (PT-BR)

No começo do ano, eu vi esse vídeo do canal Mestre Padawan (sugestivo não?). Ele ensina como colocar o jogo em português. Para isso, basta copiar e colar na pasta do jogo, um arquivo de tradução chamado “dialogs.tk”. O vídeo ensina o processo passo a passo, não tem complicação.

Google Play (ANDROID)

Desenvolvedora: Aspyr Media, Inc.
Publicidade: NÃO | Jogo Offline
Contém compras embutidas: NÃO
Requer Android 4.1
Idioma: Português  | Tamanho: 2.5 GB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News