Garena cancela mais um campeonato e põe dúvidas sobre eventos futuros

Após adiar, em março, o evento Free Fire Champions Cup 2020, a Garena decidiu cancelá-lo. Devido a pandemia do COVID-19, a produtora decidiu cancelar o evento que não vai mais acontecer este ano.

O FFCC era um dos principais eventos de Free Fire mundialmente. Além do FFCC, a produtora já havia confirmado na semana passada o cancelamento da 2° Temporada da Liga Brasileira de Free Fire.

Com mais esse cancelamento, fica as dúvidas sobre eventos futuros. Será que termos uma World Series de Free Fire ainda este ano?

Publicidade

Veja o comunicado na íntegra.

Lamentamos anunciar o cancelamento da Free Fire Champions Cup (FFCC) 2020, devido à evolução da situação global em torno do COVID-19. Nosso compromisso na Garena sempre foi priorizar a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos, incluindo jogadores, torcedores, parceiros e equipes. Foi este compromisso que nos fez tomar essa difícil decisão.

Nossa equipe de eSports de Free Fire tem monitorado a situação de perto e prestado atenção às recomendações das autoridades relevantes. Este é um período sem precedentes para esportes offline e online – especialmente para eventos internacionais – e todos estão se esforçando para fazer o máximo por suas comunidades e se planejando conforme a situação. Gostaríamos de garantir aos fãs que exploramos todas as possibilidades antes desta decisão de cancelar completamente a FFCC 2020, que estava prevista para acontecer em 9 de abril de 2020, em Jacarta, Indonésia, e havia sido postergada ainda sem uma nova data.

Sabemos que muitos de vocês estavam ansiosos pela FFCC 2020, e nós também. A FFCC é uma vitrine do melhor da comunidade global apaixonada do Free Fire. Qualquer outra variação do torneio não cumpriria nosso compromisso em oferecer a melhor experiência de eSports para nossa comunidade.

Estamos comprometidos em fornecer à comunidade Free Fire conteúdo alternativo de eSports, e a equipe trabalhou duro em todos os preparativos. Atualmente há o campeonato Rei do Solo, que tem jogadores de todo Brasil disputando uma premiação de R$ 16 mil em partidas no modo Contra Squad. Também canalizaremos nossa energia para garantir que os futuros eventos de eSports do Free Fire sejam preenchidos com toda nossa empolgação habitual, fervor e muito mais – uma vez que passamos juntos por essa fase difícil.

Agradecemos à nossa comunidade pela compreensão e apoio contínuo, especialmente durante esses tempos difíceis. Vale ressaltar novamente que a saúde e o bem-estar de todos são de extrema prioridade agora. Tomem cuidado e fiquem seguros. Vamos sair dessa mais fortes como uma grande comunidade Free Fire.

Atenciosamente,

Todos nós do Free Fire

Fonte: Release

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News