Fortnite se rende e finalmente é lançado na Google Play

fortnite-android-google-play-lancamento Fortnite se rende e finalmente é lançado na Google Play

A Epic Games acaba de lançar Fortnite na Google Play. O popular jogo de Battle Royale nunca havia sido lançado na loja da Google devido a diferenças de acordo sobre taxas. A Epic chegou a dizer que o acordo de 30%, comum na Play Store, era ilegal.

Segundo nota da Epic Games,  operar fora da Google Play força uma falsa ideia de “dificuldades técnicas e operacionais”, deixando muitos apps em desvantagens.

Após 18 meses de operação do Fortnite no Android fora da Google Play Store, chegamos a uma conclusão básica:

O Google coloca em desvantagem o software para download fora do Google Play, por meio de medidas técnicas e comerciais, como pop-ups assustadores e repetitivos de segurança para software baixado e atualizado, acordos e transações restritivas de fabricantes e operadoras, relações públicas da Google caracterizando fontes de software de terceiros como malware , e novos esforços, como o Google Play Protect, para bloquear completamente o software obtido fora da loja do Google Play.

Por esse motivo, lançamos o Fortnite para Android na Google Play Store. Também continuaremos a operar o Epic Games App e o Fortnite fora do Google Play.

Esperamos que o Google revise suas políticas e transações comerciais em um futuro próximo, para que todos os desenvolvedores tenham liberdade de entrar e negociar com clientes no Android e na Play Store por meio de serviços abertos, incluindo serviços de pagamento, que podem competir em um campo de jogo nivelado.

Pelo visto, o acordo não foi lá tão amigável. Como Fortnite é um jogo com forte apelo ao público infantil, a Epic achou que seria melhor se render a algumas exigências da Google (como os tais 30%), para facilitar a aquisição e download do jogo.

Sobre os tais 30% é assim: em qualquer compra dentro de um  jogo, baixado pela Google Play, 30% do valor da compra fica com a Google, os outros 70% ficam com a empresa do jogo. A Apple pratica os mesmo 30%, mas é possível uma empresa grande negociar desconto como 25% ou até 20%.

fortnite-android-google-play Fortnite se rende e finalmente é lançado na Google Play

Fortnite continuará disponível com seuAPK lançador fora da Google Play. Quem quiser apoiar a Epic, e for realmente fã de Fortnite, poderá fazê-lo ao baixar o APK, pois nele, as compras ainda vão render 100% para a Epic.

– Recepção de Fortnite na Google Play

Você já deve ter imaginado como foi a recepção de Fortnite na Google Play.Uma choradeira sem fim!

Muita choradeira com gente que não possui smartphone compatível baixando o jogo. Fortnite é um dos games mais exigentes da atualidade. É necessário ter pelo menos um top de linha de 2018, ou intermediário de 2019/2020 para conseguir rodar bem o jogo. Do contrário, pode ir lá chorar na Google Play.

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora: Epic Games
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 7.1
Idioma: Português  | Tamanho: 8 GB

Fonte: AndroidPolice

Publicidade