Disorder: novo jogo de tiro da NetEase é lançado globalmente no Android, iOS e PC

Depois de muita esperar e incertezas, Disorder chega ao Android, iOS e PC. O jogo está oficialmente lançado e passa longe de ser um “Apex Mobile”, e mais longe ainda ser qualquer evolução (ou revolução) no gênero Battle Royale (BR).

Na realidade, Disorder aposta em uma mistura de subgêneros de jogos de tiro. Primeiro, o game apresenta seu modo 5v5, onde jogadores vão batalhar em um pequeno cenário. O objetivo é dominar uma determinada zona e ativar um dispositivo.

Publicidade

Depois dessa introdução, é aberto o tal modo BR. Mas com muitas diferenças em relação a outros jogos do gênero. A começar pelos agentes. São 16 personagens cada um com habilidades únicas, e que podem ser usadas no campo de batalha ou desbloqueadas conforme você “evolui” cada um deles.

Não há loot. Conforme você joga vai ganhando uma moeda virtual que pode ser trocada por itens como capacetes, coletes, botas, munição e etc. Você já desce do barco (nada de avião) armado e pode pegar algumas armas de outros jogadores que morrerem.

Há bots no jogo, mas eles são personagens completamente diferentes dos agentes principais. Então sempre que você encontrar um desses bots saberá na hora que não se trata de um jogador.

As habilidades são bastante apelonas e essenciais no campo de batalha. Há personagens que podem ativar um radar e localizar inimigos ou até ficar invisíveis. Tudo por tempo limitado, é claro.

A parte ruim da variedade de agentes é que alguns deles não podem pegar armas de outros agentes. Há personagens especializados em suas atividades, por exemplo, snipers. Eles não podem usar rifles de assalto, apenas pistolas e rifles de longo alcance.

Não há uma zona azul ou “gás” para te perseguir. A missão consiste em chegar a um silo e evitar o disparo do mesmo. Ganha o time que chegar primeiro ao silo e desativá-lo. Contudo, a desativação leva bastante tempo e isso vai atrair vários inimigos.

Em relação a beta original, o game melhorou muito sua movimentação. Mas a melhoria veio com alguns sacrifícios. Disorder ficou mal otimizado e roda bem apenas em smartphones top de linha.

Por enquanto o jogo está apenas em inglês, o que pode ser um empecilho para quem não domina o idioma e precisa entender exatamente as missões e a descrição de cada habilidade dos personagens. Contudo acredito que logo logo o game irá receber um patch em português.

O título do jogo é até irônico, já que Disorder propõe literalmente uma desordem do gênero shooter. O game possui várias mecânicas pouco usuais no gênero. Vários modos novos que ainda vão estrear no game e muito mais. Parece que a NetEase literalmente pegou todas as ideias e jogou em um game só.

DOWNLOAD DIRETO (PC)

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora: NetEase
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.3 / iOS 8.0
Idioma: Inglês  | Tamanho: 2 GB

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News