Call of Duty e PUBG Mobile ajudam a Tencent a faturar US$ 20 bi em 2019

call-of-duty-mobile-artwork-1 Call of Duty e PUBG Mobile ajudam a Tencent a faturar US$ 20 bi em 2019

Os jogos mobile ajudaram a Tencent e fechar 2019 com o saldo bastante positivo. O setor foi responsável por US$ 13 bilhões de dólares (algo em torno de R$ 65 bilhões de reais) dos US$ 20 bilhões (em torno R$ 100 bilhões) que a empresa faturou em 2019.

A Tencent divulgou o seu relatório financeiro de 2019 (em muitos países o ano fiscal só termina em março do ano seguinte). A divisão mobile literalmente carregou a empresa “nas costas” com destaque para os jogos de celular.

Games como Call of Duty Mobile e PUBG Mobile ajudaram o conglomerado de mídia a crescer mais de 20% ao ano. Algo incrível para uma empresa que já é gigante como a Tencent.

Para Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, 2019 foi um ano de recuperação para a indústria de jogos na China. Por nove meses seguidos, em 2018, o país congelou todas as novas licenças de jogos, seguido de outro congelamento no início de 2019.Mesmo assim, a Tencent conseguiu reverter o quadro.

Lançamentos como a versão chinesa (Peacekeeper Elite) de PUBG Mobile,  e o lançamento global de Call of Duty Mobile, ajudaram a empresa a fechar 2019 no azul.

“O crescimento da Tencent em 2019 foi superior a 2018, impulsionado por novos lançamentos de jogos para dispositivos móveis, como o Peacekeeper Elite”, disse Ahmad à GameDaily.

Para 2020 a expectativa é de um crescimento também nessa faixa dos 20%. Como sabemos, apesar do surto de Coronavírus ser algo muito negativo para negócios em geral, ele beneficia bastante games online, pois força muitas pessoas a ficarem em casa… jogando.

Fonte: GameDaily

Publicidade