Team Liquid é a campeã da 1ª Etapa da LBFF

free-fire-liquid Team Liquid é a campeã da 1ª Etapa da LBFF

A equipe Team Liquid sagrou-se campeã da 1ª Etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Apesar de conquistar poucos Booyah, a Liquid destronou favoritos como Loud e Corinthians.

A Liquid surpreendeu com uma qualidade e consistência acima da média. Desde a primeira queda, o time se manteve com boa pontuação e muitas kill. Na penúltima partida, a equipe já estava matematicamente com o troféu na mão.

Veja a classificação.

 

classificacao-lbff-1-etapa-final Team Liquid é a campeã da 1ª Etapa da LBFF
Classificação Final da 1ª Etapa da LBFF.

 

Com a vitória do campeonato, a equipe fatura o prêmio de R$ 50 mil reais, além de demonstrar que não é estrelismo que vence campeonato, e sim, trabalho em equipe.

O MVP (Most Value Player / Jogador mais valioso) da LBFF foi Jonatha “JapaBKR” Pereira, que mesmo sem abater ninguém em seis partidas, ainda conseguiu ultrapassar todos os outros jogadores com um total de 112 kill.

mvp-lbff-1-etapa-japabkr Team Liquid é a campeã da 1ª Etapa da LBFF
O Comentarista “Folha” apresenta o MVP do campeonato, JapaBKR.

Apesar de ter ficado em 4º lugar, foi surpreendente também o trabalho da equipe paiN Gaming. Mesmo sem dois dos principais jogadores suspensos devido às polêmicas (veja aqui e aqui), a paiN conseguiu se manter de forma sólida no campeonato.

Outra equipe que surpreendeu foi a BD Los Grandes. Nos dois últimos dias da LBFF, exatamente esse final de semana (14 e 15), Eles emendaram três Booyah e fugiram da zona de rebaixamento. Já no retrospecto negativo,  a equipe que deixou a desejar nessa etapa do campeonato, foi a do Corinthians, que ficou apenas na 6ª posição.

A Liga Brasileira de Free Fire volta ainda em 2020 com a próxima etapa, ainda sem data definida.

Publicidade