Audiência de games e streaming aumentam por causa do COVID-19

mobile-games-industria-domina-mercado Audiência de games e streaming aumentam por causa do COVID-19

Empresas e provedores registram aumento de até 20% no tráfego geral da web,  e um aumento de 75%  apenas nos games online.

Depois de muitos memes, o que a maioria suspeitava realmente aconteceu. Os servidores de internet e sites de streaming de games registraram um aumento devido às recomendações de isolamento por conta da pandemia do Coronavírus.

Os dados do Arsenal.gg que foram fornecidos em colaboração com a plataforma de ferramentas de streaming StreamElements, descobriram que a audiência global aumentou 10% no Twitch e 15% no YouTube Gaming.

“Com mais mandatos para ficar em casa sendo emitidos em todo o mundo, a indústria do entretenimento vem encontrando novas maneiras de migrar suas ofertas para plataformas de streaming ao vivo, esperamos ver esses números subirem”, disse Doron Nir, CEO da StreamElements, em comunicado por e-mail.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a empresa de telecomunicações americana Verizon descobriu que os jogos online aumentaram 75% durante o horário de pico na América do Norte, enquanto o streaming de filmes aumentou 12%; o tráfego geral na web aumentou quase 20%, mas o uso das mídias sociais permaneceu estável.

Doug Creutz, analista do banco de investimentos Cowen, disse que os setores de jogos devem “se sair muito melhor que a média do mercado” durante esta pandemia.

Fonte: Game Industry

 

Publicidade