Plague Inc: simulador de vírus e doenças é banido na China

A versão para iOS de Plague Inc foi banida da China por conter “conteúdo ilegal”. Game é um simulador de estratégia em que você pode criar uma infestação por vírus.

De acordo com fontes externas, a “Administração do Ciberespaço da China” decidiu solicitar a Apple, que prontamente atendeu, a  remoção do jogo Plague Inc. O game continua disponível em vários países, apenas foi removido na loja chinesa.

Leia também:

Plague Inc, jogo de epidemias para Android e iOS, terá virus do filme Planeta dos Macacos

Plague Inc. agora está em português! Baixe agora no Android e iOS

Criado pela desenvolvedora britânica Ndemic Creations, a empresa soltou um comunicado de que “Não está claro se essa remoção está vinculada ao atual surto de coronavírus que a China está enfrentando”.  Ainda segundo a empresa, eles estão trabalhando para encontrar uma maneira de colocar o jogo novamente na loja.

Publicidade

Não foi apenas a versão mobile de Plague Inc que sofreu com o “boicote”. O jogo foi removido também da PSN e loja de apps da Microsoft na China.

A popularidade de Plague Inc aumentou bastante graças ao COVID-19, e os cenários de infecção que é possível criar no jogo podem ter sido usado em diversas fake news. Talvez por isso, o jogo tenha sido removido, por enquanto.

Fonte: Nota de produtora do jogo

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News