O que aconteceu com a Gameloft? A empresa faliu? Novas informações!

gameloft-faliu O que aconteceu com a Gameloft? A empresa faliu? Novas informações!

Já faz um tempo que a Gameloft não é mas a mesma e os fãs de longa data da empresa já perceberam isso. Comentamos isso no ano passado. Mas, a impressão de que as coisas não vão bem na Gameloft, já chegou para quem só conheceu a empresa recentemente.

Quem começou a jogar no celular a partir de 2016 e 2017, também notou que a Gameloft parou de publicar jogos com frequência. Alguns games tiveram seus servidores fechados ou simplesmente viraram “jogos zumbi” (rendem muito pouco e estão sem atualizações há anos). Até as redes sociais da Gameloft, sempre tão ativas, estão postando pouca coisa.

Recentemente, Rodrigo Dias, ex-funcionário da Gameloft do Brasil postou o vídeo abaixo no youtube. Explicando um pouco da situação geral da empresa.

Ao que tudo indica, a Gameloft optou mesmo pelo “encolhimento” para enxugar sua folha de pagamentos. A parte de desenvolvimento focará em games com apelo “free to play” e focado no competitivo. A ideia, é claro, é faturar como as gigantes do mercado como Tencent, Garena e Epic.

Mas sem um Battle Royale ou MOBA de qualidade, fica difícil.

E você o que acha? Gameloft conseguirá novamente ficar em evidência ou a empresa virou uma “GLU” da vida?

Publicidade

7 thoughts on “O que aconteceu com a Gameloft? A empresa faliu? Novas informações!

  1. No estado atual é lamentável dizer mas pelo rumo vai cair no esquecimento (o que é triste e surpreendente ao mesmo tempo) como uma empresa com um catálogo de games tão extensivos de games na era Java não pensou em trazer nenhum deles para a nova geração de celulares (Série Nights, Diamond Rush, Nitro Street, Block Breaker e tantos outros) e no fim o que houve é que se acomodaram… Gangstar Vegas, Modern Combat 5 e Asphalt 8 (e aqueles jogos da Disney lá :v) são literalmente a”vaca leiteira” da Gameloft atualmente onde se espreme até o último centavo com atualizações duvidosas e mudanças drásticas de monetização em seus jogos…

    1. Adorava jogar em Java o block Breaker, jogo incrível. Uma pena não terem avançado com ele, e acho até melhor, pois se tivessem feito estaria cheio de micro e loot box.

  2. Não quero ser hipócrita, o mundo gira em torno do capitalismo, toda empresa que se prese visa lucro, todavia, o produto tem que ser entregue, se tal produto for de qualidade, o retorno financeiro é garantido, todavia, a Gameloft só queria retorno financeiro (e fácil) sem entregar um produto de qualidade, ela simplesmente parou no tempo…

    R.I.P. Gameloft

  3. Pra mim essa empresa morreu faz um tempo, entraram de cabeça junto dos games com micro e loot box, foi pra sacramentar a morte pra mim. Gameloft já foi bem melhor a anos atrás, agora infelizmente não a nenhum vestígio do passado dela, o egoísmo a consumiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *