O que aconteceu com a Gameloft? A empresa faliu? Novas informações!

gameloft-faliu O que aconteceu com a Gameloft? A empresa faliu? Novas informações!

Já faz um tempo que a Gameloft não é mas a mesma e os fãs de longa data da empresa já perceberam isso. Comentamos isso no ano passado. Mas, a impressão de que as coisas não vão bem na Gameloft, já chegou para quem só conheceu a empresa recentemente.

Quem começou a jogar no celular a partir de 2016 e 2017, também notou que a Gameloft parou de publicar jogos com frequência. Alguns games tiveram seus servidores fechados ou simplesmente viraram “jogos zumbi” (rendem muito pouco e estão sem atualizações há anos). Até as redes sociais da Gameloft, sempre tão ativas, estão postando pouca coisa.

Recentemente, Rodrigo Dias, ex-funcionário da Gameloft do Brasil postou o vídeo abaixo no youtube. Explicando um pouco da situação geral da empresa.

Ao que tudo indica, a Gameloft optou mesmo pelo “encolhimento” para enxugar sua folha de pagamentos. A parte de desenvolvimento focará em games com apelo “free to play” e focado no competitivo. A ideia, é claro, é faturar como as gigantes do mercado como Tencent, Garena e Epic.

Mas sem um Battle Royale ou MOBA de qualidade, fica difícil.

E você o que acha? Gameloft conseguirá novamente ficar em evidência ou a empresa virou uma “GLU” da vida?

Publicidade