Monster Hunter Riders é lançado para Android e iOS no Japão

monster-hunter-riders-ios-android Monster Hunter Riders é lançado para Android e iOS no Japão

Para quem já quer sentir o gostinho de Monster Hunter Riders, saiba que o jogo foi lançado no Japão hoje (19), tanto para o Android como para iOS.

O game é um JRPG bem do “classudo”, mas que “traduz bem a realidade dos RPG free to play”. Em outras palavras, tem boa história e jogabilidade em turnos, mas possui monetização elevada.

O modo de jogar é com o smartphone ou tablet “em pé” (modo retrato) e isso pode irritar alguns. A jogabilidade e cenários em turnos me lembrou um clássico offline da Square Enix, Dragon Quest VIII. Mas o jogo da CAPCOM é claramente inspirado no seu antecessor, Monster Hunter Stories, de onde pegou emprestado toda a identidade visual.

Mas voltando ao lançamento. Em Monster Hunter Riders o jogador vai explorar um mapa-mundi cheio de missões. O game não é de mundo aberto, você monta sua equipe, escolhe a missão e parte em mini-combates, direto para a batalha.

Monster Hunter Riders segue o padrão de games moderno de RPG mobile gratuitos, vindos do Japão. Visual anime, mecânicas gacha e etc. Não espere uma aventura única como em MH Stories.Contudo, esse pode ser um jogo atrativo para quem busca apenas aventura gratuita.

– Requisitos para jogar Monster Hunter Riders

Apesar de parecer leve, Monster Hunter Riders precisa de pelo menos um smartphone Android relativamente novo (2017 em diante)  com pelo menos 3 GB de RAM (pode funcionar com 2GB). No iOS, o requisito mínimo é um iPhone 6S.

App Store (IOS) – JAPÃO

Google Play (ANDROID) – JAPÃO

Desenvolvedora:  CAPCOM
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4  / iOS 9.0
Idioma: Japonês  |  Tamanho: 1 GB

Publicidade