Melhores Jogos para Android e iOS – Janeiro de 2020

Todo mês centenas de jogos chegam na Google Play e App Store. Aqui no Mobile Gamer, você confere quais foram realmente os melhores jogos lançados em janeiro.

Ao invés de fazer uma lista com um amontoado de jogos grátis e chamar de “melhores”, nossas recomendações misturam games pagos, offline e games gratuitos e online também. Para que possamos ter uma visão mais ampla dos lançamentos de cada mês.

1. Coromon (Grátis)

Publicidade

Um lançamento que passou batido por muita gente foi Coromon. Esse game de RPG é obviamente inspirado em Pokémon, mas tire da sua cabeça que ele é um clone mal feito. Coromon é muito mais que isso.

Coromon é um simpático jogo de PC que acaba de ganhar também uma versão para iOS e Android. Ainda em acesso antecipado, o game oferece um vasto mundo com muitos lugares para visitar e monstrinhos para colecionar. A vibe de Pokémon é forte, mas o jogo retira todo tipo de compra embutida e elementos freemium que costumam estragar jogos parecidos com Pokémon.

Link da Matéria.

2. Disgaea 1 (Pago)

Com um preço absolutamente ridículo, deu até vontade de retirar esse jogo da lista. Mas seria um crime, pois Disgaea Refine (R$124) é simplesmente imperdível. Fãs de jogos de estratégia precisam jogar (dê seus pulo).

Disgaea Refine é um remaster em HD de Disgaea: Hour of Darkness. O game mobile é igualzinho ao remaster lançado para Playstation 3. Sem nenhum tipo de chateação como anúncios ou compras embutidas. Só precisava melhorar o preço, que é ridiculamente caro. Mas enfim, um jogo muito bom para quem procura experiência gamística clássica no melhor estilo Final Fantasy Tactics.

Link na matéria.

3. Magic: Mana Strike (Grátis)

Talvez o pessoal da Wizards of the Coast não tenha mirado no gamer “hardcore” de cartas com Magic: Mana Strike. Mas sabe de uma coisa, esse “clone” de Clash Royale ficou muito bom.

Magic: Mana Strike pega emprestado a fórmula de “Estratégia Rápida” com jogo de cartas e entrega num pacote muito bem feito. Claro que o jogo será meio “Pay to win”, mas é possível se divertir bastante com os personagens e ambientação de Magic.

Link na Matéria.

4. Happy Wheels (Grátis)

Levou anos de espera, mas finalmente Happy Wheels chegou ao Android. O hype por esse jogo viral até já passou, mas vale a pena conferir, pois ele é gratuito e offline.

Neste game, pessoas comuns tentam a sorte em desafios bizarros. O resultado? Muitos acidentes!

Link na matéria.

5. Tetris (Grátis)

Todos os Tetris foram retirados das lojas de aplicativos. Ninguém sabia ao certo o que aconteceu. Mas a verdade veio ainda em janeiro.

Houve uma mudança de mãos na licença do jogo. A EA não tem mais diretos sobre a marca Tetris. Os direitos passaram para a N3TWORK em parceria com a Tetris Company. O novo jogo é grátis e offline.

Link na Matéria.

6. Ducktales Remastered (pago)

Ducktales Remastered não é exatamente um jogo novo, mas esse clássico remasterizado voltou à ativa recentemente. Ele está disponível apenas no site da Gameloft.

O jogo é o mesmo lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC e que agora está disponível apenas no site da Gameloft.

Publicidade

Como baixar aqui.

7. Death Move (Grátis)

Janeiro parece que foi o mês de “a volta dos que não foram”. Death Move é o novo nome de Until Dead. Neste jogo feito por brasileiros, você vai controlar um investigador que está no meio de um apocalypse zumbi.

A jogabilidade lembra games no estilo “Hitman GO”. Simples, mas com gráficos bacanas e uma história interessante. E ainda por cima offline.

Link na matéria.

8. Pascal’s Wager (Pago)

Nem precisa dizer muito. Pascal’s Wager é o game de ação que todos queriam jogar, mas por enquanto, apenas a galera do iOS vai ter esse prazer. Um jogo no estilo Dark Souls, que lembra o clássico game tanto na ambientação obscura, como na jogabilidade.

Pascal’s Wager surpreende com capítulos longos, chefões perigosos, mas pode ir tranquilo que o jogo não é muito difícil. Chance zero de jogar o celular na parede de raiva.

Link na matéria.

9. Extraordinary Ones (Grátis)

Mais um MOBA da NetEase. Porém, Extraordinary Ones era um jogo bastante aguardado. O game tem uma pegada meio “Boku no Hero Academia“, onde os estudantes caem na porrada direto.

O enredo combina tanto com o anime que já foram feitas várias parcerias em que os personagens de “Boku no Hero Academia” aparecem no jogo. Extraordinary Ones segue esquema tradicional dos MOBAS, o diferencial mesmo são os personagens.

Link na matéria.

10. Phantoms: Tang Dynasty (Grátis)

Phantoms: Tang Dynasty está em pré-registro na China, mas com menus e idioma em inglês. O game é impressionante tanto nos gráficos como no tamanho. Você vai precisar de nada menos que 8GB livres para instalar o jogo.

Em Phantoms: Tang Dynasty, o jogador tem a experiência de um MMORPG, mas em um game com muito foco na história. Um game muito bonito que vale a pena conhecer.

Link na Matéria.

11. Monomals (Apple Arcade)

Monomals é o novo jogo do estúdio PICOMI, o mesmo de Heroki, outro exclusivo do iOS. Neste game, você controla animais DJ que procuram novos ritmos e sons para suas músicas.

A jogabilidade, no entanto, não tem nada a ver com jogos musicais. O jogador utiliza uma vara de pescar e vasculha o fundo do oceano.

Link do jogo.

Bônus Game: Bright Memory Mobile (Pago)

Bastante aguardado e hypado, Bright Memory Mobile me decepcionou um pouco. O jogo chegou exatamente da mesma forma que chegou ao iOS e PC. Não é um jogo completo, passa muito longe disso.

Bright Memory é apenas um pequeno aperitivo de um jogo de um game de tiro que tem tudo para dar certo. Porém, a demo lançada possui apenas uma hora de duração.

Link na matéria.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News