Melhores Jogos para Android e iOS – Janeiro de 2020

melhores-jogos-android-ios-janeiro-2020 Melhores Jogos para Android e iOS - Janeiro de 2020

Todo mês centenas de jogos chegam na Google Play e App Store. Aqui no Mobile Gamer, você confere quais foram realmente os melhores jogos lançados em janeiro.

Ao invés de fazer uma lista com um amontoado de jogos grátis e chamar de “melhores”, nossas recomendações misturam games pagos, offline e games gratuitos e online também. Para que possamos ter uma visão mais ampla dos lançamentos de cada mês.

1. Coromon (Grátis)

coromon-androi-ios-game-pokemon-style Melhores Jogos para Android e iOS - Janeiro de 2020

Um lançamento que passou batido por muita gente foi Coromon. Esse game de RPG é obviamente inspirado em Pokémon, mas tire da sua cabeça que ele é um clone mal feito. Coromon é muito mais que isso.

Coromon é um simpático jogo de PC que acaba de ganhar também uma versão para iOS e Android. Ainda em acesso antecipado, o game oferece um vasto mundo com muitos lugares para visitar e monstrinhos para colecionar. A vibe de Pokémon é forte, mas o jogo retira todo tipo de compra embutida e elementos freemium que costumam estragar jogos parecidos com Pokémon.

Link da Matéria.

2. Disgaea 1 (Pago)

disgaea-1-complete-android-ios Melhores Jogos para Android e iOS - Janeiro de 2020

Com um preço absolutamente ridículo, deu até vontade de retirar esse jogo da lista. Mas seria um crime, pois Disgaea Refine (R$124) é simplesmente imperdível. Fãs de jogos de estratégia precisam jogar (dê seus pulo).

Disgaea Refine é um remaster em HD de Disgaea: Hour of Darkness. O game mobile é igualzinho ao remaster lançado para Playstation 3. Sem nenhum tipo de chateação como anúncios ou compras embutidas. Só precisava melhorar o preço, que é ridiculamente caro. Mas enfim, um jogo muito bom para quem procura experiência gamística clássica no melhor estilo Final Fantasy Tactics.

Link na matéria.

3. Magic: Mana Strike (Grátis)

Magic-Mana-Strike-android-ios Melhores Jogos para Android e iOS - Janeiro de 2020

Talvez o pessoal da Wizards of the Coast não tenha mirado no gamer “hardcore” de cartas com Magic: Mana Strike. Mas sabe de uma coisa, esse “clone” de Clash Royale ficou muito bom.

Magic: Mana Strike pega emprestado a fórmula de “Estratégia Rápida” com jogo de cartas e entrega num pacote muito bem feito. Claro que o jogo será meio “Pay to win”, mas é possível se divertir bastante com os personagens e ambientação de Magic.

Link na Matéria.

4. Happy Wheels (Grátis)

happy-wheels-ios-android-desafios Melhores Jogos para Android e iOS - Janeiro de 2020

Levou anos de espera, mas finalmente Happy Wheels chegou ao Android. O hype por esse jogo viral até já passou, mas vale a pena conferir, pois ele é gratuito e offline.

Neste game, pessoas comuns tentam a sorte em desafios bizarros. O resultado? Muitos acidentes!

Link na matéria.

5. Tetris (Grátis)

tetris-mobile-android-ios-1 Melhores Jogos para Android e iOS - Janeiro de 2020

Todos os Tetris foram retirados das lojas de aplicativos. Ninguém sabia ao certo o que aconteceu. Mas a verdade veio ainda em janeiro.

Houve uma mudança de mãos na licença do jogo. A EA não tem mais diretos sobre a marca Tetris. Os direitos passaram para a N3TWORK em parceria com a Tetris Company. O novo jogo é grátis e offline.

Link na Matéria.

6. Ducktales Remastered (pago)

ducktales-remaster-android-ios-1 Melhores Jogos para Android e iOS - Janeiro de 2020

Ducktales Remastered não é exatamente um jogo novo, mas esse clássico remasterizado voltou à ativa recentemente. Ele está disponível apenas no site da Gameloft.

O jogo é o mesmo lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC e que agora está disponível apenas no site da Gameloft.

Publicidade

Como baixar aqui.

7. Death Move (Grátis)

death-move-jogo-offline-android-ios Melhores Jogos para Android e iOS - Janeiro de 2020

Janeiro parece que foi o mês de “a volta dos que não foram”. Death Move é o novo nome de Until Dead. Neste jogo feito por brasileiros, você vai controlar um investigador que está no meio de um apocalypse zumbi.

A jogabilidade lembra games no estilo “Hitman GO”. Simples, mas com gráficos bacanas e uma história interessante. E ainda por cima offline.

Link na matéria.

8. Pascal’s Wager (Pago)

Pascals-Wager-New-Gamplay-003 Melhores Jogos para Android e iOS - Janeiro de 2020

Nem precisa dizer muito. Pascal’s Wager é o game de ação que todos queriam jogar, mas por enquanto, apenas a galera do iOS vai ter esse prazer. Um jogo no estilo Dark Souls, que lembra o clássico game tanto na ambientação obscura, como na jogabilidade.

Pascal’s Wager surpreende com capítulos longos, chefões perigosos, mas pode ir tranquilo que o jogo não é muito difícil. Chance zero de jogar o celular na parede de raiva.

Link na matéria.

9. Extraordinary Ones (Grátis)

ExtraordinaryOnes-android-iphone Melhores Jogos para Android e iOS - Janeiro de 2020

Mais um MOBA da NetEase. Porém, Extraordinary Ones era um jogo bastante aguardado. O game tem uma pegada meio “Boku no Hero Academia“, onde os estudantes caem na porrada direto.

O enredo combina tanto com o anime que já foram feitas várias parcerias em que os personagens de “Boku no Hero Academia” aparecem no jogo. Extraordinary Ones segue esquema tradicional dos MOBAS, o diferencial mesmo são os personagens.

Link na matéria.

10. Phantoms: Tang Dynasty (Grátis)

Phamtoms-Tang-Dynasty-android-apk Melhores Jogos para Android e iOS - Janeiro de 2020

Phantoms: Tang Dynasty está em pré-registro na China, mas com menus e idioma em inglês. O game é impressionante tanto nos gráficos como no tamanho. Você vai precisar de nada menos que 8GB livres para instalar o jogo.

Em Phantoms: Tang Dynasty, o jogador tem a experiência de um MMORPG, mas em um game com muito foco na história. Um game muito bonito que vale a pena conhecer.

Link na Matéria.

11. Monomals (Apple Arcade)

monomals Melhores Jogos para Android e iOS - Janeiro de 2020

Monomals é o novo jogo do estúdio PICOMI, o mesmo de Heroki, outro exclusivo do iOS. Neste game, você controla animais DJ que procuram novos ritmos e sons para suas músicas.

A jogabilidade, no entanto, não tem nada a ver com jogos musicais. O jogador utiliza uma vara de pescar e vasculha o fundo do oceano.

Link do jogo.

Bônus Game: Bright Memory Mobile (Pago)

bright-memory-android-apk Melhores Jogos para Android e iOS - Janeiro de 2020

Bastante aguardado e hypado, Bright Memory Mobile me decepcionou um pouco. O jogo chegou exatamente da mesma forma que chegou ao iOS e PC. Não é um jogo completo, passa muito longe disso.

Bright Memory é apenas um pequeno aperitivo de um jogo de um game de tiro que tem tudo para dar certo. Porém, a demo lançada possui apenas uma hora de duração.

Link na matéria.

Publicidade