Geforce Now: como corrigir os principais erros (0xc0f1103f E outros)

Neste artigo vou detalhar alguns dos erros mais comuns que acontecem no serviço Geforce Now da Nvidia. Veja como resolver ou contornar boa parte dos erros.

– Erro comum: iniciar um game e tentar instalar/baixar outro na Steam

Já recebeu o aviso: “You can’t play this game right now”?

O erro mais comum que eu vejo por aí. A galera inicia um game e depois navega pela biblioteca da Steam (dentro do servidor do Geforce Now) e tenta instalar outro game.

Publicidade

Não é assim que o serviço funciona!

A própria solução está descrita em inglês na mensagem de erro. “Você precisa iniciar o game desejado através do app Geforce Now”.

Você deve abrir o jogo navegando pelo app do Geforce Now e depois iniciar aquele mesmo jogo. Terminou de jogar? Toque no menu na parte esquerda da tela , toque nos três pontinhos e escolha “Sair do Jogo”.

Para trocar de jogo, você precisa sair do game e volta para a tela inicial do Geforce Now.
É assim que o serviço funciona, pesquise por jogos dentro do Geforce Now.

Ao voltar para a tela inicial do app Geforce Now, você pode escolher outro game. Para facilitar a procura, use a lupa no canto superior direito da tela.

Não é todo jogo da Steam que está disponível no Geforce Now. Não adianta ficar insistindo. Se for incompatível, ele sempre apresentará o mesmo erro. Jogos compatíveis surgem na busca do Geforce Now.

– Não é possível conectar: Erro 800c0014

O erro de que “Não é possível conectar” está diretamente ligado a qualidade da sua conexão com a internet. É preciso ter uma boa conexão de internet e um bom roteador para se enquadrar no serviço.

Vale lembrar que apesar de funcional no Brasil, o Geforce Now não foi lançado oficialmente por aqui. Os servidores que executam os games estão localizados nos Estados Unidos e em parte da Europa.

Tentar usar pelo 4G também resultará neste erro. Mesmo que você esteja em uma área de boa cobertura. Por enquanto, o serviço funciona melhor pelo celular via Wi-Fi.

– Não é possível logar na Steam

Caso esteja com dificuldade para entrar na Steam dentro do Geforce Now, mude de senha. Coloque uma senha mais simples, para testar o serviço. Muitas vezes, você pode digitar a senha rapidamente, pensando que digitou certo e a senha estar errada.

– Erro 0xc0f1103f

Este erro é muito frequente nos usuários de PC e Notebook. Curiosamente, ele acontece mais em computadores com placa de vídeo dedicada.

Tive esse erro inclusive com um Notebook com GPU da Nvidia.

A solução é simples, você deve desativar o uso da GPU da Nvidia ou Radeon no programa do Geforce Now.

Em computadores que utilizam GPU da Nividia, você pode acessar o painel da placa de vídeo e escolher a opção “Gráficos integrados”.

Já em Software da AMD mais antigo:

  1. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e escolha “Configure Switchable Graphics”. Se essa opção não estiver disponível, escolha “Painel de controle do Catalyst” e clique na guia Energia à esquerda e em Gráficos alternáveis.
  2. Encontre o programa do Geforce Now na lista e selecione a opção “Baixo desempenho” para ele. Se ele não estiver na lista, use o botão Procurar para selecionar manualmente o arquivo executável do programa (.EXE).
  3. Clique em Aplicar.

Veja também:

Como Usar Geforce Now no Android (PASSO A PASSO)

Geforce Now vai acabar? empresas retiram seus jogos do catálogo

Como usar Geforce Now no PC ou Notebook “fraco”

Lista de Jogos Grátis de PC para jogar no Geforce Now (Android)

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News