Shadowgun War Games: a última chance dos Hero Shooters?

Já faz um tempo que os jogos do tipo “Hero Shooter” estão por aí. Desde que Overwatch e Paladins explodiram em popularidade lá em 2016, muitos jogadores se perguntam quando um game assim chegará aos celulares.

A questão é que já existem vários jogos assim, mas nenhum obteve o sucesso esperado. Será que Shadowgun War Games chegará para quebrar esse jejum? É o que vamos analisar neste artigo de preview.

– Hero Shooter no celular? Agora vai?

Já existem diversos jogos de Hero Shooter nos smartphones. Games como Modern Combat Versus, Hero Mission, ShellFire, Heroes Unleashed e muitos outros chegaram, e passaram muito longe de fazer sucesso.

Publicidade

Modern Combat Versus foi o que mais se aproximou de brilhar, mas atualmente, o mais recente FPS da Gameloft está abandonado. A empresa nunca corrigiu coisas bobas como adicionar um voice chat de qualidade.

Jogos de Hero Shooter ainda não decolaram no mobile.

Jogos de Hero Shooter para Android e iOS foram absurdamente hypados durante todo o ano de 2017, mas com o lançamento de Battle Royales como Free Fire e PUBG, a coisa esfriou.

Não sei dizer exatamente o que os jogadores esperam. Vejo games como Heroes Unleashed e Shellfire, que são exatamente o que muitos queriam (cópias de Overwatch para mobile), mas basta passar o hype que os jogos caem no esquecimento.

Acredito que parte do que leva os jogadores a deixar esses jogos de lado, seja por culpa das produtoras. Muitos desses jogos possuem péssimo suporte e partidas desbalanceadas. Contudo, há também a questão do hype. As pessoas se empolgam, mas preferem continuar jogando outros games online.

E é aí que entra a Madfinger Games.

– Não adianta ser Hero Shooter, precisa ser viciante

A Madfinger Games possui um grande conhecimento na hora de desenvolver um jogo de tiro. Essa empresa pode não ter tido um grande sucesso com seu mais recente lançamento, Shadowgun Legends, mas ela sabe “preencher as lacunas” do mercado com games de muita qualidade.

Simples e dinâmico. Shadowgun War Games leva o jogador pra partida em poucos segundos.

E no momento, o “bastão de melhor Hero Shooter” está com Modern Combat Versus, mas isso deve mudar em breve com o vindouro Shadowgun War Games.

O game está sendo desenvolvido com muito cuidado para ser o melhor do gênero. Os testes beta estão sendo feitos em constante proximidade com a comunidade de jogadores que já é fã da Madfinger

O resultado disso, eu pude ver ao testar em mãos ao testar Shadowgun War Games. O game está muito fluído, com visual que impressiona até mesmo em aparelhos intermediários. Um game levinho e focado no principal: a diversão.

War Games conta com personagens tirados do universo de Shadowgun. Uma lore não tão grande assim, mas que a Madfinger aproveitou para criar novos e empolgantes personagens.

Tiroteio diverte pela acessibilidade.

O que falta em carisma dos personagens, a Madfinger compensa na suavidade com que Shadowgun War Games roda no celular.

Os comandos são simples e intuitivos. Porém, é preciso que o jogo ganhe uma opção para customizar o HUD e mudar o local de ativar as habilidades dos personagens.

Os poderes dos personagens lembram muito os de Overwatch e Apex Legends. É na hora que ativamos as habilidades que o jogo mostra realmente a que veio. Tudo é muito bem feito e funciona sem desbalancear a partida.

Atualmente, o game possui tiro automático, mas o jogador pode escolher entre isso ou ter um botão dedicado na tela. Não há botão de mira, é preciso tocar duas vezes na tela ou escolher pela mira automática que é ativada ao tocar no botão de tiro.

No teste beta, estão disponíveis apenas dois modos: Capture a Bandeira e Team Death Match. Por enquanto o game está em inglês, mas isso pode mudar até o lançamento final.

Aliás, muita coisa pode mudar até o lançamento final.

– Conclusão

Desde o sucesso repentino – e durarouro – dos jogos de Battle Royale, era de senso comum que todo novo jogo de tiro teria que focar nesse novo subgênero. Mas Call of Duty Mobile veio e provou o contrário. Apesar do jogo conter o modo BR, os modos multiplayer tradicional são os mais jogados.

Shadowgun War Games tem tudo para preencher a lacuna como líder de FPS estilo Hero Shooter. Contudo, é preciso saber se apenas ser um Hero Shooter de qualidade vai ser suficiente para o jogo fazer sucesso.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News