Metal Revolution: jogo de luta mobile será encerrado após um ano do seu lançamento

O jogo de luta para Android, iOS e PC, Metal Revolution vai encerrar as suas atividades em março de 2023. O anúncio do desligamento dos servidores e encerramento do game, veio após pouco mais de um ano do seu lançamento, que aconteceu em outubro de 2021.

Você deve estar pensando: “mas pera aí, o game foi lançado em 2020 certo”? Não!

Metal Revolution teve vários testes beta abertos realizados no mundo todo, mas o lançamento oficial, aconteceu mesmo apenas em outubro de 2021.

Publicidade

 

O encerramento do game se dará da seguinte forma:

  • 1 de fevereiro de 2023, a loja do jogo será desativada.
  • 9 de março de 2023, desligamento dos servidores.

 

Veja o comunicado da NetXt Studios:

 

 

Cenário cada vez mais difícil para os “jogos como serviço”

Metal Revolution é mais um exemplo daquele tipo de game que é bom, mas carece de ter um público engajado.

A triste realidade é que hoje em dia há tantos jogos para jogar, que o modelo de distribuição de “jogo como serviço” está ficando cada vez mais arriscado.

Para quem não conhece, um “jogo como serviço” é um game geralmente free to play, onde os desenvolvedores precisam que você  joga todo dia.

Nesse tipo de jogo, é preciso manter uma comunidade engajada, e uma pequena parcela “pagante”, para garantir que o jogo sobreviva. Foi o que faltou a Metal Revolution.

Mas isso significa que o jogo é ruim? Não!

A grande questão é que há jogos demais com esse modelo de distribuição (jogo grátis como serviço) e cada jogo já tem o seu público cativo, que joga diariamente. Sendo assim, fica cada vez mais difícil para um estúdio com um game novo, cativar os jogadores. Ainda mais em um gênero tão complicado que é o de jogos de luta no mobile.

Leia também:

 

.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News