DamonPS2 Pro: Emulação cada vez mais suave no Android

A cada atualização, o emulador de Playstation 2, DamonPS2 fica melhor. A versão Pro foi atualizada hoje (23) para a versão 3.1.2. Com o novo update, mais jogos rodam de forma suave no emulador.

No vídeo abaixo, do Youtuber TechUtopia, jogos como Onimusha, Contra: Shattered Soldier e o nostálgico Downhill Domination rodam com relativa facilidade. Confira.

Publicidade

 

Claro, que há alguns engasgos aqui e acolá. Vale lembrar que o emulador exige um smartphone top de linha e mesmo assim, o Youtuber estava usando o Xiaomi Redmi K30 com processador Snapdragon 730G.

Segundo o desenvolvedor, mais de 90% da biblioteca do Playstation 2 é compatível com o emulador. Mas isso não é exatamente verdade.

Vale lembrar que o DamonPS2 Pro é um emulador meio “tranbiqueiro”. Feito com partes de códigos do PPSSPP, ele utiliza um monte de ajustes e “minihacks”, que o fazem rodar alguns jogos a 60fps. Então a compatibilidade não é total, alguns jogos rodam muito bem, outros, muito mal.

Ainda não é possível dizer que a emulação de Playstation 2 no Android está “desbloqueada”, mas alguns games já possibilitam “brincar” no smartphone. Se você possui um dispositivo Android com Snapdragon série 700 ou 800, vale a pena experimentar.

Link DamonPS2 Grátis (versão ideal para testar os jogos antes)

Link DamonPS2 Pro (PAGO)

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News