Gameloft fecha escritório no Reino Unido

Gameloft-logo Gameloft fecha escritório no Reino Unido

E aos poucos, a Gameloft começa a definhar. Equipes são demitidas e escritórios da empresa ao redor do mundo são fechados. A mais nova recente baixa é o escritório que a empresa mantinha no Reino Unido.

A informação vem do Linkedin do diretor do escritório da Gameloft na Inglaterra, John-Paul Burke. De acordo com Burke, não havia mais desenvolvimento no escritório,  apenas marketing e relações públicas.

A Gameloft confirmou que sete funcionários foram demitidos.

Em seu post no Linkedin, Burke escreveu: “Foi um trabalho dos sonhos e agradeço à [Gameloft] pela oportunidade. Ela me deu uma plataforma fantástica e me levou a belas cidades e trabalhos com clientes e colegas incríveis. Tivemos um tremendo sucesso e agora é hora de embarcar no próximo desafio. A Gameloft vai continuar a oferercer o mesmo serviço fantástico ao redor do mundo e desejo-lhes boa sorte”.

A Gameloft está em processo de “encolhimento” que está sendo apelidado de “reestruturação”.

Recentemente, a empresa demitiu 15 funcionários na Austrália, onde fechou outro escritório. Em fevereiros de 2018, foi o escritório de New Orleans. As equipes são encolhidas dia após dia, servidores e jogos estão sendo encerrados também.

Curiosamente, a Gameloft se mantém como uma das empresas mais lucrativas do mercado mobile, mesmo não lançando nenhum jogo relevante em 2019. Tudo fruto da manutenção de jogos já existentes, com monetizações agressivas, e apostas em outros mercados (distribuição de games via loja oficial).

Leia também:

Gameloft fecha estúdio em New Orleans

Gameloft tem queda de receita no primeiro trimestre de 2018

Últimos lançamentos da Gameloft foram um fracasso

Fonte: gamesindustry.biz

Publicidade