Free Fire falindo? Jogo registra queda de downloads

O mês de novembro foi marcado por alguns números não tão positivos para o game Free Fire. Apesar do enorme sucesso das finais de Pro League e World Series, o jogo da Garena perdeu posições de “jogo mais baixado” em ambas as lojas de aplicativos.

Isso quer dizer que Free Fire vai falir?

Não não, calma! Não chega nada perto disso, mas talvez possa indicar que o game da Garena pode já demonstrar os primeiros sinais de cansaço.

Free-fire-faliu-vai-acabar Free Fire falindo? Jogo registra queda de downloads

Free Fire perdeu várias posições de jogo mais baixado “no geral” ao longo dos últimos cinco meses. Mesmo com eventos gigantes como as finais nacionais e globais do game.

Em junho, o game era o terceiro mais baixado tanto no Android como no iOS. Em novembro, ele caiu para a 8ª posição. PUBG Mobile subiu para a quarta posição, em setembro e outubro, e ficou na quinta posição em novembro.

jogos-mais-baixados-android-novembro-2019 Free Fire falindo? Jogo registra queda de downloads
Free Fire não é o mais o jogo mais baixando do momento.

Já no faturamento, o jogo da Garena se manteve em uma boa posição, mesmo com uma queda de receita. O jogo já chegou a faturar mais de US$ 30 milhões de dólares por mês, apenas no Android, mas em conseguiu “apenas” 20 milhões.

top-games-maior-faturamento-receita-novembro-2019 Free Fire falindo? Jogo registra queda de downloads
Free Fire nem aparece no “geral” de jogos com maior receita. No Android, ele fica apenas na sétima posição.

O que mais causa estranheza nos números apresentados até aqui pelo site Sensor Tower, é que a queda se dá justamente quando o jogo realizou seus principais eventos: as finais da Pro League e World Series. O “normal” é acontecer o oposto, que seria o game obter mais downloads e maior faturamento.

No comparativo com o rival PUBG Mobile, é possível perceber uma constância maior nos números. PUBG Mobile manteve seus números de downloads e faturamento quase intactos ao longo de 2019.

E aí? Será que em 2020 a febre do Free Fire vai passar? Deixe um comentário!

Com informações de:

https://sensortower.com/blog/top-mobile-games-worldwide-q2-2019-downloads-data-digest

https://sensortower.com/blog/top-mobile-games-worldwide-for-november-2019-by-downloads

Publicidade

5 thoughts on “Free Fire falindo? Jogo registra queda de downloads

  1. FF é horrível em todos os quesitos, não sei como existem pessoas q gostam desse jogo. Cada um com seu gosto, mas pqp q gosto :V

  2. Outro dia, estava cortanto o cabelo, o barbeiro conversando com outro cliente falando que FreFire é melhor que PUBG (vivi para ver games mobile ser assunto em barbearia kkk) e tal, eu só ouvindo, depois perguntei por qual motivo seria melhor, ele só respondeu: porque todo mundo joga e roda em qualquer celular. Argumentei que a física, gráficos, jogabilidade, tudo, é bem superior no PUBG…ele até concordou, mas prefere Free…enfim, o motivo real todos nós sabemos: infelizmente no Brasil aparelhos médios premium ainda sofrem para rodar PUBG de forma decente e não é qualquer bolso que tem 2mil ou mais para adquirir um smartphone legal.

    Recentemente estava jogando PUBG em um evento de igreja, alguns meninos, filhos de amigos, ficaram ao meu redor, vendo eu jogando PUBG e Call Of Duty no smartphone, ficaram todos “babando”. Quando perguntei qual aparelho um garoto jogava ele me mostrou aqueles tablets de 300 reais que mal roda candy crush.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *