Durango e sua despedida melancólica

No mundo dos games mobile, poucas coisas foram mais tristes do que o fechamento dos servidores de Durango. O clima de tristeza tomou conta não apenas dos jogadores, mas também da equipe de desenvolvimento.

O estúdio What! produtores do jogo, lançaram um vídeo melancólico em que se despedem e agradecem pelo suporte e pela paixão que os jogadores dedicaram ao game.

Para quem não sabe, a Nexon, publicadora do jogo (a dona da marca) decidiu acabar com o projeto do jogo e desligar os seus servidores. O game, obteve recepção fria na Ásia e também no ocidente. Contudo, havia sim uma fanbase bastante ativa.

Publicidade

https://www.facebook.com/PlayDurangoWL/videos/2272482539524565/

Em uma parte do vídeo, os produtores agradecem e dizem que os jogadores sempre vão ter um lugar especial no coração deles (cara escorreu até uma lágrima aqui).

O jogo Durango será removido amanhã (19), das lojas de aplicativos. Os servidores do jogo serão completamente desativados no dia 20.

Após o fechamento dos servidores, apenas as ilhas privadas de Durango estarão disponíveis para jogar no celular. O game também vai receber uma versão para PC chamada “Creative Island”, que também estará disponível offline.

Leia também:

Durango: Wild Lands será encerrado em dezembro

Durango “faliu” três meses após lançamento no ocidente

Durango OFFLINE? Nexon adiciona modo que não exige internet

E assim vai se encerrar uma das jornadas mais bizarras do mundo mobile. Um jogo bastante hypado, e que claramente correspondeu às expectativas, no quesito qualidade, mas que talvez não tenha chegado na hora certa.

Vale lembrar que para acessar o modo offline na versão para Android e iOS, é preciso passar do tutorial inicial do game, que exige internet. Então baixe logo, antes que Durango saia das lojas de aplicativos.

Baixar na App Stoe (iPhone)

Link do APK

Download na Google Play (Android)

Desenvolvedora: Nexon
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4  / iOS 10.0
Idioma: Inglês  | Tamanho: 86 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News